Connect with us

Valmir Gomes

SERAFIM MENEGHEL

O futebol paranaense teve sempre bons dirigentes no interior e litoral do Estado

Publicado

em

SERAFIM MENEGHEL

O futebol paranaense teve sempre bons dirigentes no interior e litoral do Estado, gente que fazia futebol por amor ao esporte. Um deles era o Meneghel da cidade de Bandeirantes do clube União, que ficou conhecido como União de Bandeirantes. Serafim sempre fez bons times, pagava relativamente bem e em dia, o que lhe dava grande prestígio. A história conta que para se defender dos extracampos da época, Serafim precisou jogar com as armas que tinha, ou seja tornou seu estádio um Waterloo para os visitantes, principalmente os curitibanos. Por causa disso existe um folclore imenso, tem fatos verdadeiros e muitas estórias. Seja como for, sua participação como dirigente de futebol deixou uma marca altamente positiva. Serafim Meneghel nos deixou dia desses, enlutando sua família, sua querida Bandeirantes e o nosso futebol. Se foi o homem e ficou sua história, morreu o dirigente e nasceu a lenda.

ATHLETICO NA LIBERTADORES

Gente, esta noite acontecem jogos pela Copa Libertadores da América, o representante paranaense CAP, na sua moderna Arena, vai enfrentar o campeoníssimo River Plate da bela Buenos Aires. Jogo de difícil prognóstico, o Athletico em franca recuperação técnica, vem de quatro vitórias consecutivas no campeonato nacional. Já o River é um contumaz campeão, seja na Argentina ou na América. Sabe como poucos clubes jogar a Libertadores. Sem dúvidas teremos uma noite de bom futebol na Arena. Sorte, CAP!

PARANÁ EM QUEDA

Mandaram o Alan Aal embora sem motivo aparente, foram buscar o Rogério Micalê que já tinha passado pelo clube sem deixar saudades. Deu no que deu, o time despencou na tabela, perdendo posições e sendo goleado no último jogo contra o Juventude em Caxias do Sul. Na verdade, o Paraná Clube há algum tempo passa por momentos de irregularidade no campo, fruto da sua administração. Me contam que seu presidente está praticamente só no comando do clube. Fruto da sua própria prepotência. Tristeza quase sem fim, para sua grande torcida.

CRISTIANO SANTOS COM COVID-19

Conheci Cristiano há muito tempo, era um repórter esportivo iniciando carreira, foi se destacando tanto que virou apresentador de programas no rádio e televisão. Mais do que isso, um atuante vereador na cidade de Curitiba. Pois bem, atualmente Cristiano Santos apresenta um programa matinal da TV Bandeirantes com inteiro sucesso. Dia desses para minha surpresa um amigo comum nosso, Rodrigo Fernandes, me avisa que o Cristiano está hospitalizado com Covid-19. Peço aos queridos leitores orações para a recuperação do Cristiano Santos, um bom amigo e profissional de qualidade. Como acredito na força da oração, juntos com a medicina, vamos recuperar o Cristiano Santos. Que assim seja, queridos leitores.

NIKÃO 250 JOGOS NO CAP

Fiquei sabendo que o atacante Nikão vai completar 250 jogos com a camisa do Clube Athletico Paranaense, nos tempos atuais uma marca extraordinária. Nikão chegou meio desacreditado, bom jogador porém em baixa na carreira, por motivos particulares. Bastou pouco tempo para o atleta se adaptar ao clube e suas exigências, daí para o sucesso foi um pulo. Por sua qualidade técnica e determinação conquistou a torcida, hoje é reconhecido no Brasil inteiro como um grande jogador. No futebol moderno atingir a marca de 250 jogos no mesmo clube merece comemoração. Parabéns, Nikão.

LUZ, MEU SENHOR

Seja pelo motivo político, seja pela pandemia e suas causas, seja pelo motivo que for. Precisamos de calma e reflexão nas nossas manifestações, sejam públicas ou privadas. Muita gente se aproveita deste triste momento, para se tornar um professor de deus, da política, da economia, do racismo, da história, do futebol. De tudo. Pior parte da mídia alimenta a discórdia. Precisamos de conhecimento e coerência. Luz, meu Senhor.

Leia também: COPA DO BRASIL