Minha gente, quem trabalha com o futebol, em tempo de Copa do Mundo vira do lado do avesso. Tem que acompanhar os times do Paraná no Campeonato Brasileiro e, de quebra, falar ou escrever sobre o Campeonato Mundial. Vejam o caso do Estado do Paraná, Atlético, Paraná Clube, Coritiba e Londrina perdem mais do que ganham, então são muito mais criticados do que elogiados. O torcedor se chateia duas vezes, com o seu time e com a imprensa, que segundo ele só recebe críticas. Na verdade, o momento é muito delicado, só escapa o Operário de Ponta Grossa, que faz grande campanha na série C. Quem sabe depois da Copa teremos melhoras. Que assim seja.
A COPA DO FENÔMENO
O menino magrinho e comprido começou no futebol de salão no Rio de Janeiro, depois foi para o tradicional São Cristóvão e daí ganhou o Mundo. Belo Horizonte, Eindhoven, Barcelona, Milão, Madrid, São Paulo, sucesso dentro e fora do campo. É o segundo artilheiro da Seleção em todos os tempos, bicampeão mundial e melhor do mundo por três vezes pela FIFA. Este é Ronaldo Luiz Nazário de Lima, o atleta que sofreu duas contusões seguidas no joelho, indicando o fim da sua brilhante carreira. Uma delas, a segunda, comoveu o mundo por ser televisionada. Quem viu chorou como eu. Teve ajuda médica competente e auxílio da ciência, Ronaldo trabalhou duro e anonimamente por meses. Voltou e foi campeão do mundo. A determinação do Ronaldo fez dele um fenômeno. Ave, Ronaldo.
RIO BRANCO
Me contaram que o querido Rio Branco está em vias de fazer uma parceria, com tradicional empresa do Brasil. Se for verdade, imagino que a atual diretoria do "Leão da Estradinha" vai dar um salto de qualidade, não só no time como no clube. Vou me inteirar sobre o assunto e prometo voltar ao tema que é palpitante.
O OUTRO LADO DA MEIA-NOITE
Todos conhecem Mario Celso Petraglia dirigente do Atlético, alguns gostam outros desgostam. Agora o que poucos sabem é que Petraglia faz caridade sempre que necessário. Seus velhos funcionários e amigos o elogiam por sua anônima atitude franciscana. Jamais permitiu publicidade em cima da sua filantropia. Outro dia Washington "o Coração Valente" me disse. "Petraglia foi um anjo que Deus botou na minha vida". A mesma gratidão de muitos. Desculpe, Petraglia, não me contive, acabei contando para os leitores, o outro lado da meia-noite.