conecte-se conosco

Valmir Gomes

MINHA MÃE, TUA MÃE

Foi quase um século de passagem terrestre, já que Dona Vivina faleceu com 97 anos, um pouco antes da pandemia.

Publicado

em

SEM FUTEBOL

Foi quase um século de passagem terrestre, já que Dona Vivina faleceu com 97 anos, um pouco antes da pandemia. Na infância, em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, cresceu trabalhando para os ricos, era assim que a banda tocava naquela época. Quando chegou a Porto Alegre era uma mocinha do interior, se assustou com a cidade grande, porém logo se adaptou. Conheceu meu pai e casou nova, como era comum na época, desta união vieram Valmir, Arita e Valdir. Vivemos juntos anos e anos, passamos todas dificuldades dos pobres daquele tempo. Minha mãe era uma fortaleza, mulher linda e criativa, fazia mágicas com poucos alimentos, nunca nos faltou o que comer. Tinha mediunidade e, com o tempo, ajudou inúmeras pessoas com conselhos e de forma espiritual. Era uma querida. Minha mãe foi igual a tua mãe, dedicada aos filhos e ao marido, às vezes, o chinelo cantava, às vezes nós a achávamos chata, porém bastava um sorriso dela e tudo voltava ao normal. Santos conselhos, santas chineladas, santas brincadeiras, nós éramos pobres e felizes, afinal, ela fazia uma sopa divina e o melhor arroz com feijão da cidade, e domingo de lambuja tinha um sagu inesquecível. Salve as mães, estas criaturas maravilhosas, com suas histórias de carinho e amor por nós todos. Feliz Dia das Mães, caríssimas senhoras, saúde hoje e sempre. Bênção, mãe.

RODADA DO FIM DE SEMANA

Neste sábado, teremos no Estádio Olímpico Regional o jogo entre Cascavel CR X Paraná Clube, às 16 horas. O Paraná está em alta, o CR nem tanto. Às 18 horas, no Germano Krüger, o Operário enfrenta o Cianorte, imagino um bom jogo, sem favorito. No domingo, o Athletico recebe o Maringá, na Arena, às 18 horas. Como o CAP venceu o Atletiba e joga em casa, é favorito, só não esqueçam que o Maringá conta com Itamar Bernardes no comando, o técnico cresceu de produção. Na cidade de Londrina, também às 18 horas, o Tubarão recebe os coxas, jogo parelho pela tradição. As duas equipes estão em um momento de irregularidade.

VITÓRIA DO VITINHO

No clássico do meio de semana, confesso que esperava mais do Coritiba, que anda muito irregular. Já o rubro-negro soube se impor durante a partida, começou indeciso e terminou bem melhor que o adversário. Devemos ressaltar a atuação do atacante Vitinho, entrou no decorrer do jogo e foi decisivo fazendo dois gols. Um deles de placa. Vitória justa do Athletico e grande atuação do Vitinho, que deu a volta por cima superando problemas pessoais.

RIO BRANCO

Sobre o Rio Branco e seu resultado do último jogo e suas consequências, prometo comentar na próxima coluna. Tenho certeza de que todos do clube, diretoria, atletas, comissão técnica e funcionários, estão trabalhando pela recuperação do Leão da Estradinha. Não esqueçam que o diálogo com antigos dirigentes e com a imprensa parnanguara é importante neste momento. Aglutinem forças.

MÉDICOS DE PLANTÃO

Conheço o Dr. José Fernando Macedo há muitos anos, sua capacidade como médico o tornou presidente da Universidade Corporativa da Associação Médica do Paraná. Dia destes Dr. Macedo me mandou um vídeo interessante sobre nosso comportamento. “Antes éramos 200 milhões de técnicos de futebol, agora somos 200 milhões em médicos especialistas sobre Covid-19.” Parece brincadeira, porém já ouvimos cobras e lagartos de leigos, sobre a atual pandemia. Se preciso for consulte o médico da sua confiança.

Publicidade










plugins premium WordPress