Sim, uma imensa tristeza pela morte do querido Mário Marcondes Lobo Filho, nosso conhecido Mariozinho Lobo, uma pessoa sempre de bem com a vida. O conheci por intermédio do futebol no Rio Branco, ele e seu pai, dali em diante ficamos próximos. Sempre alegre, divertido, com uma solução pronta para qualquer problema. Esta era sua característica. Em Curitiba onde morava atualmente, tivemos vários contatos. Depois veio a pandemia e nos afastamos. O gentil e alegre Mariozinho Lobo, cumpriu muito bem sua breve passagem terrestre, prestou serviço a sua cidade como vereador e ao seu querido Rio Branco como presidente e torcedor. Deixa um Itiberê de saudades.
BRASIL X URUGUAI
Foi se o tempo que este clássico do futebol mundial parava o Brasil, lembro de um jogo noturno final década de 50 por uma Copa Sul-americana, que fechou o pau. Até mestre Didi deu voadora nos uruguaios. Cada jogo era uma disputa especial, era o tempo que nossa seleção encantava. Era o tempo que as seleções encantavam. Tínhamos na meia cancha, Didi hoje temos Fred, o volante era o Zito hoje é o Fabinho, nosso meia Pelé… Gente caiu muito a qualidade técnica, como me disse uma vez o Petraglia. “O futebol deixou de ser um esporte popular, virou um grande negócio.” Dito e feito.
RAIMUNDO FAGNER
Hoje Fagner faz aniversário, o cearense que veio para o Rio de Janeiro mostrar sua arte e encantou o Brasil. Simples como os gênios, sua música e suas letras, vão ficar para eternidade. Todos que conviveram com Fagner, sempre me falaram se tratar de uma pessoa carinhosa e amável. Independente da fama, uma boa pessoa, vida linda Fagner.
O NOVO RIO BRANCO
As notícias que chegam do Rio Branco, nos enchem de esperança, sobre os novos tempos do clube. Sem remoer o passado, e olhando para frente, penso que a dupla Mauro de Lazari e Bryan Roque, e os demais membros da nova diretoria, estão com o firme propósito de recuperar o Rio Branco. Conheço Mauro há muitos anos, sou uma das testemunhas, do seu trabalho quase anônimo pelo Leão. Já Bryan Roque tem a energia dos jovens, e muita determinação no que faz. A dupla conhece muito bem o Rio Branco. Mauro conhece os labirintos da Estradinha e entende de futebol. Já Bryan se criou ao lado do avô do pai e do tio, vendo sua família trabalhar com inteiro sucesso pelo clube. É dos nossos, como falam os torcedores do Leão. Depois de formada a nova diretoria e comissão técnica volto ao assunto. Boa sorte minha gente.
MURA MURA UM EXEMPLO
Conheço o Mura Mura há muitos anos, um radialista das antigas, faz rádio com coração com alegria com amor. Vive ajudando quem precisa, na sua comunidade. Não é rico longe disto, porém tem um coração de ouro. Sabem porque falo do Mura Mura hoje, porque ele precisa saber em vida que o povo do litoral reconhece seu trabalho em favor dos necessitados. Religioso e trabalhador, está sempre pronto para encarar uma nova jornada em benefício de alguém. Viva Mura Mura e sua família.
NEYMAR UM MAR DE CRITICAS
Já falaram que ele é mimado, disseram que é mascarado, dizem que é o rei do cai-cai, agora chamaram ele de idiota. Fui pesquisar a fundo o significado de idiota. Cheguei à conclusão que o Galvão pegou pesado com o Neymar (segundo as redes sociais). O pai e a irmã saíram em defesa do jogador. Fato normal. Me surpreende nenhum atleta da seleção ou de clube, defender o colega. Confesso não morro de amor pelo futebol do Neymar, entretanto ele tem meu respeito e minha solidariedade como atleta e cidadão.