Valmir Gomes

JOGO LIMPO

O futebol tem suas peculiaridades, entre elas os torcedores, eles são tão importantes como os atletas.

f4duhn70 1622494850

O futebol tem suas peculiaridades, entre elas os torcedores, eles são tão importantes como os atletas. Dizem que futebol sem torcida é o mesmo que churrasco sem sal, ou cerveja quente. Pois bem, assistindo a Eurocopa me deparei com arquibancadas cheias de gente na Hungria e adjacências. Confesso que fiquei feliz, assim é o futebol. Claro, com todas as normas sobre a Covid-19 sendo respeitadas. Outra coisa que me deixou contente, os jogos sejam quais forem, são jogados, sem nenhuma simulação de contusão ou reclamação ao árbitro. Quem está ganhando ou quem está perdendo quer jogar bola e ponto final. Uma lição para o futebol brasileiro, que se acha o maior malandro do nosso planeta. Jogo limpo ao natural, uma lição para todos nós.

LIGA INDEPENDENTE

Como sempre estamos com vários campeonatos em andamento, tem Copa do Brasil, tem campeonato brasileiro das várias séries, tem jogos da Copa América, enfim, o que não falta é jogos de futebol. Mesmo na pandemia o futebol continua sendo jogado em grande proporção. Diria faz parte da cultura do brasileiro. Ainda tem reunião na CBF para criar uma liga independente. Na verdade, o futebol é um grande negócio.

A ATRIZ E O ATOR

Sou como vocês, gosto de um bom filme, a atuação de uma atriz ou ator é comparada ao craque no futebol. Na verdade, os atores são os deuses da história cinematográfica. Não esqueço do Al Pacino no filme Perfume de Mulher, dançando um tango ou dirigindo em alta velocidade, mesmo sendo deficiente visual. Arte pura. Como não lembrar da professora aposentada no filme Central do Brasil, onde Fernanda Montenegro dá aula de interpretação, escrevendo cartas para o povo simples e analfabeto. Se ainda não assistiram, assistam estes dois filmes, além das histórias as interpretações do Pacino e da Fernanda são divinas e inesquecíveis.

O CABOCLO

Na história do Brasil, o caboclo é um sujeito simples, com sabedoria popular, na verdade um trabalhador. Tem seus hábitos comuns e vive na mais completa simplicidade. Uma pessoa do bem. Entretanto, na CBF, o senhor Rogerio Caboclo, então presidente da casa, era o oposto de tudo isto. Segundo as últimas notícias a seu respeito, era um homem prepotente, sem educação, metido a dono do mundo, sem respeito algum pelos seus subordinados. Afastado do cargo por assédio contra uma funcionária, anda às voltas com seus advogados para retornar. Enquanto isto apareceu compra de avião, mesmo a CBF tendo uma aeronave. Seria mais um caso de gasto absurdo e sem necessidade com o dinheiro do futebol brasileiro. Até quando, minha gente!

A ALEGRIA DE VIVER

A nossa felicidade está nas coisas simples da vida, dou exemplos, ver o sorriso de uma filha em uma brincadeira, sentir a alegria de um neto no trabalho seja qual for o seu trabalho, ou encontrar um velho amigo nas ruas da cidade. Um fato caridoso lembrado por um amigo em um encontro casual, enche teu coração de alegria, te faz feliz. Neste atual momento de dor e sofrimento por tantas mortes e falta de empregos, causar alegria ao próximo, mesmo que seja por apenas um momento, é uma dádiva. Vamos exercitar a alegria de viver, mesmo nas atuais condições. Vai melhorar, creiam.

O ENIGMA DA ESTRADINHA

Sem muitas delongas, imagino que o Rio Branco esteja trabalhando dobrado para buscar sua recuperação na tabela do campeonato da série D. À distância, me parece que o Leão da Estradinha, esteja procurando decifrar o enigma que ele mesmo criou.

Você também poderá gostar

JOGO LIMPO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.