conecte-se conosco

Valmir Gomes

Rio Branco na Copa Litoral

Domingo passado tivemos mais uma rodada da Copa Litoral, a seleção de Matinhos venceu o Caixa D’Água por 2 a 0 nos seus domínios.

Publicado

em

Domingo passado tivemos mais uma rodada da Copa Litoral, a seleção de Matinhos venceu o Caixa D’Água por 2×0 nos seus domínios. No balneário Shangri-lá, Pontal do PR 3 X 2 Colônia Maria Luíza. Nesta partida tivemos a presença da diretoria do Rio Branco, seus dirigentes Diogo Borba e Rodrigo Fernando e o técnico Victor Hugo Annes o Vitão. Com grande interesse no futuro do clube que dirigem, foram assistir ao jogo pensando em nomes para compor o elenco do Leão da Estradinha. Quem sabe no futuro próximo algum jovem da Copa Litoral possa brilhar como profissional. O que me chamou atenção positivamente foi o olhar da atual diretoria do centenário Rio Branco nos jovens atletas do nosso litoral. Assim também se faz futebol.

OPERÁRIO VENCE O REMO

Com determinação e bom posicionamento, o Operário de Ponta Grossa venceu o Remo por 2 X 1, afastando definitivamente qualquer possibilidade de rebaixamento. Mesmo a distância, estamos convictos do bom trabalho da diretoria do fantasma. Nas conversas com meu amigo Joel Brasília, famoso narrador da cidade de Ponta Grossa e estado do Paraná, fico sabendo tudo sobre o Operário. Continuando assim, em breve teremos mais um clube na Série A do brasileirão.

RENATO GAÚCHO

Desde os tempos de jogador, sim jogador, porque nunca foi atleta profissional, sempre um bom ponteiro direito e goleador, Renato foi bajulado por todos. No título mundial do Grêmio foi decisivo, ganhou mais fama e se tornou internacional. Na Europa não deu certo, esperavam mais dele, acabou retornando antes do tempo. No Rio de Janeiro ganhou a massa torcedora, sendo ídolo no futebol carioca. Mudou de residência e de nome, Renato Portalupi. Sua vida era uma bolha de sucesso, virou estátua no sul, até que resolveu treinar o Flamengo. Habituado a bajulações virou alvo de críticas, até sua estátua no sul foi atingida. Como todo técnico vive de resultados, como técnico de time popular como o Mengão, está sujeito a chuvas e trovoadas. Me parece que a lua de mel com o sucesso, está tendo uma recaída. Assim foi no Grêmio e está sendo no Flamengo. Te cuida meu brother.

MESA REAL

Em Curitiba temos um grupo de radialistas, Capitão Hidalgo, José Domingos, Caetano, Biro-Biro entre outros, que uma vez por mês fazem um jantar para homenagear alguns desportistas do nosso Estado e do Brasil. Por causa da pandemia, ficamos 18 meses sem o encontro mensal. Na última segunda-feira na churrascaria Marumbi voltamos a nos reunir. Sucesso absoluto, casa cheia e muita alegria. Ave, Mesa Real.

OS TÉCNICOS PARANAENSES

Não vou lembrar de todos, porém dos que me lembro Cuca de Santa Felicidade para o Brasil, vem liderando a Série A com seu Athletico. Marquinhos Santos de Campo Largo andou pelo Atlético e Coritiba daí ganhou o mundo, passou pelo Juventude agora está no América mineiro. Na série B temos Alan de Paranaguá hoje no CRB e Mozart de Morretes no CSA, ambos disputando uma vaga para série A. O Criciúma subiu de divisão com Cláudio Tencati, que começou no Cianorte com Caio Jr e Serginho. Como notaram os bons técnicos paranaenses estão em alta. Que assim seja sempre.

AMIGOS X POLÍTICA

Aprendi na vida que amigo é aquele que você pode discutir ou ter opinião diferente em algum assunto, sem perder a amizade. Ultimamente tenho notado muitos amigos se distanciando por causa da política. Gente não briguem, não percam amizades por causa disto. A pandemia nos causou dificuldades imensas, muitos estão fora da normalidade. Pensem nisso e desculpem seus verdadeiros amigos, mesmo que pensem politicamente diferente. Como dizia Hélio Alves, bola, mulher e política, melhor não discutir.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress