Connect with us

Valmir Gomes

FIM DE SEMANA SEM VITÓRIAS

Gente, passamos o fim de semana perdendo ou empatando

Publicado

em

SEM VITÓRIAS

Gente, passamos o fim de semana perdendo ou empatando. Vejamos: o Paraná Clube perdeu para o Botafogo em Ribeirão Preto; o Operário jogou em casa e conseguiu empate no final com o Vitória da Bahia. Com esses resultados o Paraná Clube caiu para a quarta posição e o Operário passa para o meio da tabela da segunda divisão. Enquanto isso, o Coritiba cedeu empate para o São Paulo jogando no Couto Pereira, e o Athletico com time reserva perdeu para o Flamengo no Maracanã. Os coxas estão na Zona do Rebaixamento e o rubro-negro próximo disso. Foi um fim de semana que nos deixa preocupado, na verdade precisamos melhorar e muito.

HISTÓRIA GRÊMIO X CORITIBA

Décadas atrás, Coritiba e Grêmio disputavam uma vaga para as semifinais da Copa do Brasil, nosso grande torneio da época. Empate no primeiro jogo no então Belfort Duarte, veio o jogo da volta no Olímpico, em Porto Alegre, novo empate. Prorrogação e tudo igual. Decisão na moeda, sim na sorte do cara e coroa. Deu Grêmio, com protestos dos jornalistas Vinicius Coelho e Malu, que estavam dentro do campo e juravam que na moeda deu Coritiba. Nesta quarta-feira tem Grêmio e Coritiba, às 19h15, na Arena, em Porto Alegre, um clássico do sul do Brasil. Reaja, Coxa, antes que seja tarde demais.

DETALHES DA RODADA

O que salvou o jogo dos coxas contra o tricolor paulista foi o golaço do Robson, fazia tempo que não se via uma falta tão bem cobrada. Uma pintura de gol, merece nosso registro. Gente, o famoso clássico Gre-Nal do último sábado foi duro de assistir, jogo fraco, sem emoção, sem determinação, sem nada. Ninguém merecia vencer, por isto o deus do futebol resolveu empatar o jogo. No Maracanã, o Flamengo venceu o Athletico ao natural, sem fazer força, apenas desfilando um futebol alegre e solidário. O resultado não foi maior porque o goleiro Santos andou fazendo alguns dos seus milagres.

ELEIÇÕES NO CORITIBA

Em assembleia geral, os sócios confirmaram o pleito que vai escolher o novo presidente para o dia 12 de dezembro de 2020. Dos quase 5 mil sócios com direito a voto, compareceram aproximadamente 2 mil e desses 90% optaram pela eleição neste ano. Uma derrota do atual presidente Samir Namur, que pretende continuar no clube.

ZUZA HOMEM DE MELLO

Faleceu no último fim de semana o famoso pesquisador e conhecedor da música popular brasileira, José Eduardo Homem de Mello, conhecido no mundo musical internacional como Zuza Homem de Mello. Capaz, generoso, músico, engenheiro de som, radialista e apresentador, múltiplo na sua área, diria um Pelé da música. Morreu dormindo e, certamente, subiu ao céu com seu sorriso e sua alegria de sempre, com a certeza do dever cumprido e ao som de Pixinguinha. ZUZA IMORTAL.

FALAR EM MÚSICA

Domingo entre um gole de Undenberg e um churrasco bem feito pelo filho Robson, assisti na TV a um musical com Djvan e João Bosco. Um melhor do que o outro, letras, músicas e interpretações da melhor qualidade. Um bálsamo para os ouvidos e para a alma. Brasil, tua arte é teu tesouro.

OS URUGUAIOS

Gosto dos vizinhos uruguaios, do futebol campeão do mundo com Júlio Perez um meia cerebral; Maspoli, um senhor goleiro; Matosas, família de craques; Eduardo Galeano, um senhor escritor; cantoras Laura Canoura e Natalia Otero, o cantor e compositor Jorge Drexler, o eterno técnico da seleção Óscar Tabárez. Lógico, Sérgio Ramirez múltiplo, amigo, jogador, técnico, músico, cantor, um fora de série. Hoje o craque uruguaio no Brasil é o meia do Flamengo Arrascaeta. Com imensa categoria, brinca de jogar futebol.