conecte-se conosco

Valmir Gomes

IMORTAL DR LINHARES

Não lembro a data, sei que faz tempo, muito tempo, tive o prazer de conhecer o Dr José Linhares.

Publicado

em

Não lembro a data, sei que faz tempo, muito tempo, tive o prazer de conhecer o Dr José Linhares. Nestes anos todos, além de sempre ser muito bem tratado por ele, uma marca da sua elegância, ainda conheci o seu lado humano extraordinário. Homem com o poder da comunicação, como proprietário da Rádio Ilha do Mel, porém de uma simplicidade de fazer inveja. Soube das histórias e estórias do grande Seleto, através dos relatos fiéis do seu presidente eterno Dr. Linhares. Ganhei até um livro autografado por ele com a história do Campeão de 1964. Mais do que isto, me contava causos da cidade e dos seus habitantes. Sempre tinha tempo para ouvir os seus amigos, sempre os tratava com carinho, um gentleman. Com brilho nos olhos me falava repetidas vezes da sua amada Dona Erenita e do seu querido filho Ogarito e netos. Cuidava da Rádio Ilha do Mel como sua família, vivia em harmonia com seus funcionários. Plantava amor e carinho, colhia amizades, entre elas a do Gebran, desta Folha do Litoral, onde passava muitas tardes contando e ouvindo histórias entre um café e outro. Era um ser iluminado, um sábio. Dr. Linhares não morreu, apenas foi para outra dimensão, porque pessoas como ele são imortal.

FINAL DA COPA LITORAL


Neste domingo a grande final da Copa do Litoral, Pontal do Paraná X Matinhos as 15 horas na histórica Estradinha, campo do Rio Branco. Me falou Valdir Brás que a radio Ilha do Mel vai dar cobertura total ao jogo como sempre. A seleção de Pontal tem feito treinamentos especiais para a grande decisão, o mesmo ocorrendo com a seleção de Matinhos. Imagino um grande jogo, decidido talvez nos detalhes. Não percam.

ATLÉTICO MINEIRO CAMPEÃO


Não existe jogo fácil, muito menos quando se trata de uma decisão como foi o caso de Bahia X Athletico na última quinta-feira no território baiano. Primeiro tempo 0x0  e jogo parelho, segunda etapa começou com Bahia melhor e vencendo por 2 X 0, festa na Fonte Nova. Daí o técnico Cuca mexeu no seu time e virou o jogo para 3×2 ao natural. Depois de 50 anos o Atlético das Minas Gerais e do Brasil conquistou seu segundo título nacional. Parabéns ao galo e sua imensa torcida, parabéns ao Cuca o técnico campeão, um curitibano do bairro Santa Felicidade.

ALGAZARRA DA ILHA DO MEL


Na última quarta-feira eu e meu filho Robson Gomes estivemos em Paranaguá, à convite da produção do programa Algazarra da radio Ilha do Mel. Quero agradecer ao Claudio Rodrigues, Flávio Petruy, Everson Miranda e Hélio Alves, pelo carinho da recepção e pela grande audiência do programa. Foi uma tarde de rara felicidade ao lado dos colegas de Paranaguá. Aos ouvintes minha gratidão pela audiência e aos amigos muito obrigado pela recepção extraordinária comigo e com meu filho Robson. Ave, Algazarra.

CUCA X DR CONSTANTINO


Um dia disseram que o Washigton estava impossibilitado de jogar futebol, seu coração doente impedia. Dr. Constantino na contra-mão de muitos colegas, falou em alto e bom som. ” Vai voltar a jogar.” Depois de 8 meses de tratamento e recuperação física, Washigton balançou as redes pelo Brasil e exterior. Um dia Cuca se queixou em casa do seu coração, estava preocupado com sua saúde e sua carreira de técnico. Foi parar no Hospital do Dr. Constantino. Feito os exames, iniciou os procedimentos que o fato exigia, depois de alguns dias foi para sua residência. Acompanhado pela equipe do Dr. Constantino fez sua recuperação física, voltou a trabalhar no futebol é dia destes foi Campeão brasileiro. O futebol agradece ao Dr. Constantino e sua qualificada equipe.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta