conecte-se conosco

Valmir Gomes

Futebol de luto

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Dia destes no jogo entre São Paulo X Nacional de Montevideo, o atleta do time uruguaio Juan Izquierdo se sentiu mal e foi atendido pelos médicos no campo, daí foi para o Hospital Albert Eisten. A notícia correu o mundo do esporte e dias depois Izquierdo veio a falecer. Fato raro em atletas profissionais, morrerem praticando seu esporte preferido, no caso o futebol. Todos nós imaginamos que um atleta profissional, tenha saúde plena, e que nada possa acontecer ao referido atleta. Ledo engano. Às vezes mesmo com toda assistência médica dos clubes, os atletas sofrem as consequências das suas fraquezas pessoais. Já aconteceu no passado e agora no presente. Não busquem culpados, a hora do Juan Izquierdo chegou em pleno Morumbi. O futebol está de luto. Sentimentos a toda família.

O BOM JUAN

Confesso nem conhecia o jogador do Nacional, porém a repercussão da sua morte foi notícia mundial, daí vieram à tona fatos da sua vida pessoal. Selena sua jovem esposa, fez uma postagem de amor e carinho pelo Juan, foi mais longe falou dele como um ser especial. O seu conterrâneo e ex-colega de time Diego Hernandez ex- Botafogo jogando no México, também postou nas redes sociais, elogios ao seu querido amigo e colega de clube no passado. Se referindo ao Juan como uma pessoa especial no mundo de hoje. Assim todos que conheceram o Juan Izquierdo, são unânimes em elogiar sua conduta pessoal. Um ser humano iluminado. Assim sendo, sei que Juan com seu espírito de luz está no céu. Ave, Juan Izquierdo.

LUZ NO FUNDO DO TÚNEL

A noite fria da última terça-feira não intimidou o quente Coritiba, que mais uma vez sob o comando do Jorginho foi um time competitivo ao extremo. Seguro na defesa a partir da marcação da sua meia cancha, e com bons valores individuais no ataque, o time se fortaleceu e as vitórias começam aparecer, Coritiba 1 X 0 Avai. Não sei se o Coritiba vai subir, o que sei é que os coxas estão determinados como nunca nos últimos tempos. Trabalho mental e técnico do Jorginho. Às vezes na bola é preciso buscar a história do clube e suas raízes, dar ao time uma cara nova, com muita determinação de todos. É isto que o Coritiba do técnico Jorginho está fazendo, deus confiança ao time, ajustou as peças, e pediu determinação em nome da história do Coritiba. Este fato é ponto positivo para as últimas vitórias. Uma luz começa para aparecer no fim do túnel.

VASCO DA GAMA X ATLHÉTICO

Depois dos últimos e lamentáveis acontecimentos em São Januário, na derrota contra o próprio Vasco por 2 X 1, o CAP retorna ao Rio de Janeiro para enfrentar o mesmo Vasco da Gama no mesmo local do jogo anterior ou seja em São Januário. Segurança reforçada, a fim de evitar nova confusão, atletas mais calmos. No jogo passado diga-se de passagem o Vasco da Gama venceu limpamente o CAP, que errou defensivamente e acabou proporcionando ao time de São Januário à vitória. Espero que no jogo da Copa do Brasil, o rubro-negro de Curitiba tenha uma atuação mais segura defensivamente e que tenha mais ousadia ofensiva.

SELEÇÃO EM CURITIBA

Daqui a pouco a seleção brasileira vai jogar em Curitiba contra o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo está marcado para o dia 6 de Setembro no estádio do Coritiba. Os treinos serão no CT do Caju cedido pelo CAP. Assim sendo a dupla Atletiba estará colaborando com a CBF e a seleção brasileira, na sua estada em Curitiba. Não esqueçam estamos na sexta posição na tabela das Eliminatórias, um fato raro é perigoso para nossa classificação a Copa do Mundo. Reaja Brasil, antes que seja tarde demais.

Publicidade






Em alta