Como esperado, não foi fácil, porém o Fluminense jogando em casa e com muita determinação se sagrou Campeão da Libertadores da América deste ano. Um time mesclado com experientes e bons atletas e jovens promissores, empatou com o Boca no tempo normal e venceu por 1 X 0 na prorrogação. Como esperado, foi um jogo de muita garra e regular técnica, truncado, porém leal, sem violência. Os argentinos venderam caro a derrota. Os brasileiros do Fluminense, festejaram seu maior título da história. Não soube de batalhas entre torcidas, muito menos de brigas entre os atletas. Claro, uma que outra confusão, faz parte do show, porém dentro da normalidade. Daqui mando os parabéns a grande torcida do Fluminense no nosso litoral.
O GOL DO TÍTULO
Como era previsto pelo técnico Fernando Diniz, o jovem e talentoso atacante do Fluminense de nome John Kennedy, fez um golaço e deu a taça Libertadores da América para o tricolor do Nelson Rodrigues. Certamente o Nelson assistiu o joga lá das alturas do céu, vibrou e fez uma crônica para os companheiros da eternidade, como só ele sabe fazer. Falou inclusive do gol histórico do John o atacante do seu Fluminense. Assistindo o jogo, sou prova viva da conversa via Tv do técnico Diniz com o garoto Kennedy. ” Vai lá meu craque e faz o gol do título, você tem talento para isto.” Lá se foi o menino de Xerém! Na segunda bola que pegou, cumpriu sua missão. O Maracanã explodiu, uma alegria imensa tomou conta do estádio e do Brasil. O que aconteceu após o gol histórico, foi a expulsão do jovem atacante. Bem mais isto é outra história, que vou ter tempo para contar em outra ocasião.
COPA LITORAL
Minha gente neste final de semana a bola rolou na Copa Litoral TOTAL TECH, á jornalista Maisy como sempre me informa os resultados. Em Morretes o meu Cruzeiro foi derrotado pelo forte time do Barrancos por 2×1, imagino um bom jogo. Agora é decidir a vaga na casa do adversário, muitas emoções na próxima partida. Enquanto isto na Estradinha o Rio Branco venceu o Canarinhos por 3×2, jogo decidido nos detalhes. Como notam os leitores, as partidas foram parelhas, sinal que teremos bons jogos neste próximo final de semana. Barrancos e Rio Branco por terem vencido no domingo, estão com um pé na final, porém Cruzeiro e Canarinho prometem recuperação.
DERROTA COXA
O Coritiba começou perder para o Goiás, quando á SAF escalou o atacante Diogo Oliveira na fase final. Direção que trata o Alef Manga e o Diogo Oliveira, como os dirigentes da SAF trataram os dois casos que envolveram seus atletas, pede para perder qualquer jogo. Lamento por sua comissão técnica, lamento por todos atletas honestos e disciplinados do plantel, lamento por sua torcida, que vaiou a entrada do Diogo com justiça. Lamento pela história centenária do Coritiba. Mais uma derrota, no campo e no terreno moral do clube. Acorda SAF, o Coritiba e seus torcedores merecem respeito.
DERROTA DO CAP
Quando duas equipes grandes se enfrentam, qualquer uma pode vencer. Foi o caso do Palmeiras que venceu o Atlhético. Porém o CAP vem tendo problemas na escalação e na parte tática do seu time. Sua comissão técnica comandada pelo jovem Wesley Carvalho, tem feito mudanças táticas na equipe durante os jogos, este fato tem causado dificuldades em conquistar vitórias. Não vejo com bons olhos mudar o time e a tática no mesmo jogo. Os últimos resultados são prova disto.
PARABÉNS ANTONINA
No dia 6 de Novembro de 1797 a cidade de ANTONINA foi emancipada, portanto nesta última segunda feira a querida e simpática ANTONINA festejou idade nova. Faz tempo não vou até ANTONINA, no passado ia seguido almoçar no Caçarola do Joca, um restaurante de primeira qualidade. Meu amigo Joca faleceu e só fui lá antes da pandemia. Prometo voltar, afinal a cidade é acolhedora, seus habitantes são gentis, como todo povo do nosso litoral. Quem sabe o Caçarola do Joca, esteja funcionando, vou rever sua família e velhos e queridos amigos. Parabéns ao Prefeito da cidade e todos habitantes da querida ANTONINA.