conecte-se conosco

Valmir Gomes

OS NORDESTINOS

Quando escrevo esta coluna, o líder do Campeonato Brasileiro da série A é o Fortaleza, na mesma esteira na série B é o Náutico, duas equipes nordestinas.

Publicado

em

Quando escrevo esta coluna, o líder do Campeonato Brasileiro da série A é o Fortaleza, na mesma esteira na série B é o Náutico, duas equipes nordestinas. Claro que é muito cedo para se falar em título, porém, é sempre melhor sair na frente do que buscar uma recuperação. Comento isto porque o Sampaio Corrêa foi xingado dia destes na Vila Oficinas, em Ponta Grossa. Seu pecado é ser nordestino, segundo os presentes ao Estádio. É o velho preconceito também no esporte. Todos sabem as dificuldades que o povo do Nordeste passou e passa na sua vida particular. Sol a pino, falta água, falta alimento, falta trabalho, falta quase tudo. Sim, quase tudo. Porque eles têm uma fé é uma resignação, que nos causa admiração. Os políticos já prometeram o mundo e os fundos para eles, cumpriram pouco. Muitos deixaram seu Estado para buscar dias melhores no Sul, outros nem isso conseguiram fazer. Uma lástima. Agora as coisas começam a melhorar, tendo inclusive resposta positiva no futebol. Sei que a liderança nas duas competições pode ser passageira, porém hoje melhor estruturados, os clubes merecem no mínimo respeito.

ESCALADA DE JOGOS

Começo pela Seleção brasileira, ao natural goleou o Peru por 4×0 com show do Neymar. Na segundona o Londrina empatou em casa com o Botafogo, o Operário perseverou e ganhou do Sampaio Corrêa com gol quase no final do jogo. O simpático Avaí foi a São Januário e meteu bucha no Vasco da Gama do Angel Salgado e do Darlan. O Flamengo de muitos parnanguaras, muitos mesmo, venceu os Coxas e passou de fase da Copa do Brasil. Da-lê jogos e mais jogos, estes são alguns resultados.

RIO BRANCO X  MARCÍLIO DIAS

Neste domingo, às 15 horas, na histórica Estradinha, o Rio Branco recebe o tradicional clube Marcílio Dias, da simpática cidade de Itajaí. Já fui muitas vezes a Itajaí, aquele Porto com seus navios gigantes, aquela comida maravilhosa, aquele povo acolhedor, uma maravilha. Saudades. Pois bem todos sabem, que o Rio Branco ainda não venceu no atual campeonato, todos sabem das constantes mudanças na comissão técnica e no plantel, todos sabem que isso mais atrapalha do que ajuda. Me contaram que o Leão vai mudar de parceiro novamente! Quase não acreditei. É um eterno recomeçar. Me resta desejar boa sorte aos atletas e comissão técnica, pois eles são os mais prejudicados pelas atitudes incoerentes da direção do clube. Força, Leão.

SAUDADES DO LEÃO

Sou das antigas do tempo do Oromar, Luís Antônio, Vivi, Zé Carlos, Lumumba, Marcelo Araxá, Darlan, Ira, Erminho, Odair, Tostão, Laco, Ira, Macaé, e tantos outros. Lembro dos gols decisivos do Marcelo Araxá, dos passes certeiros do Tostão, da qualidade quase inigualável do Odair, dos dribles do Oromar e das jogadas de mestre do Luis Antônio. Da segurança defensiva do Vivi, depois do Zé Carlos do guapo Edson Borracha e por aí vai. Quanta saudade do velho e sempre querido Leão da Estradinha.

POSSAS E MARCOS ROQUE

Aviso aos navegantes, digam ao presidente do Conselho do Rio Branco, que na cidade de Paranaguá tem muita gente competente, que sabe tudo sobre o Leão da Estradinha. Digam mais, que o Rio Branco é um clube da comunidade de Paranaguá e litoral do nosso Estado. Um clube popular de grande torcida. Vou me permitir dar um conselho a atual diretoria. Convidem os senhores José Carlos Possas e Marquinhos Roque para um bate papo sobre o Rio Branco. Vão tomar um café com estas pessoas, dialogar com eles sobre o Leão. Eles sabem tudo e mais um pouco do nosso querido Rio Branco.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress