Neste final de semana teremos a primeira rodada dos mata-mata entre os quatro classificados do nosso campeonato. Na bonita e arborizada Maringá o time do bom técnico Jorge Castilho enfrenta o invicto CAP do Paulo Turra. O Maringá não costuma perder em casa, o rubro-negro é líder invicto, detalhes que me levam á imaginar um grande jogo. Sei não, talvez a partida mais difícil do ano, para as duas equipes. Imagino um bom jogo, quem sabe com muitos gols. Na moderna Cascavel, já notaram como cresceu e se modernizou a cidade da “Serpente” uma maravilha. Teremos um bom duelo, Cascavel crescendo a cada rodada e Operário jogando bem e conquistando bons resultados. A sorte está lançada, que tenhamos bons jogos com disciplina e muitas bolas nas redes.
TITE X NETO
Leio que o técnico que comandou a seleção brasileira na Copa do Mundo, Tite, vai acionar o comentarista Neto da Bandeirantes na justiça. Tite se sentiu ofendido com as críticas do comentarista, resolveu acionar seus advogados. Neto com seu jeito peculiar de comentar, vai se defender. Dois personagens do futebol nacional, cada qual com sua razão. É o futebol brasileiro no banco dos réus. Lastimo.
EFEITO SUSPENSIVO
Não sou advogado, entretanto por mais que leia sobre o assunto, não consigo entender como um atleta que foi penalizado por brigar em uma partida de futebol, consegue perdão temporário, não cumpre a pena e volta jogar, como se nada tivesse acontecido. Não cito nomes, nem precisa, todos sabem. O que me intriga é a lei, que beneficia todos aqueles que ferem a lei. Justiça ou injustiça, caso do efeito suspensivo para todos os condenados no futebol! Na minha opinião é um gol contra o esporte.
OSCAR
O prêmio máximo no cinema é o Oscar, é uma espécie de Bola de Ouro ou Campeão do Mundo no futebol. Cobiçado por todos, um momento mágico do cinema. Pois bem, dias destes, sem tapa na cara, o vietnamita Ke Huy Quan, ganhou a famosa estatueta. Um artista da tela e ser humano extraordinário. Sua família passou poucas e boas, até o dia que conseguiu se reunir na América do cinema. Ke foi ator mirim e aluno do famoso Steve Spielberg, andou fora do cinema, o destino lhe trouxe de volta. Uma história pessoal que pode desembocar em um filme. Na bola no cinema na música, não desista dos seus sonhos. Às vezes parece impossível, daí se abre uma porta. Perseverar é uma maneira de ganhar o Oscar, ou a Bola de Ouro. São os desígnios da vida com ajuda divina. Podem crer.
RÁDIO ESPORTIVO
Este ano na cidade de Curitiba tivemos a volta do futebol local na radio CBN, com o comando do Gil Rocha e Tuska, uma nova opção para os ouvintes. Também o famoso narrador Linhares Junior fez uma boa equipe na Radio Jovem Pan News.Enquanto isto a radio Banda B reforçou seu time com os comentaristas Cristian Toledo, Capitão Hidalgo e Eduardo Vieira. Revolução no radio esportivo da capital, os ouvintes agradecem.
VITÓRIA DE PIRRO
O Coritiba passou sufoco para classificar na Copa do Brasil, ficou atrás do placar contra o bom time do Criciúma pelo menos 85′ foi empatar no final do jogo. Depois ganhou nas penalidades máximas a sonhada vaga para outra fase. Novamente sem esquema de jogo, contando apenas com o individualismo dos atacantes. Vencer nas penalidades máximas foi na minha opinião uma vitória de PIRRO. Os coxas que tomem consciência das suas carências técnicas e táticas, antes que seja tarde demais.