conecte-se conosco

Valmir Gomes

FATO

Publicado

em

Como era previsto, deu discórdia entre os atleticanos do passado e os atlheticanos do presente, sobre o novo nome da Arena da Baixada. Nada contra o atual Presidente Mario Celso Petraglia, uma unanimidade nacional, como bom dirigente. Porém, é uma atitude do conselho do clube, pelo menos contraditória. Não se pode apagar uma homenagem dada ao Joaquim Américo, sem que parte da sociedade fique surpresa e se mostre contra. Afinal é a história do clube, que está sendo mudada sem motivo algum. Apaga-se uma homenagem em benefício de outra homenagem. Minha gente, sinceramente não dá para entender. Daqui minha solidariedade aos familiares do Joaquim Américo.

LONDRINA X CAP

Neste sábado às 16 horas o Tubarão recebe o Furacão, um clássico do nosso futebol. Como o jogo é sábado à tarde, dia de trabalho para muita gente, imagino que mesmo assim teremos um grande público. Afinal o Londrina vem de uma recuperação extraordinária, está de bem com sua torcida, que passou a apoiar o clube nesta nova fase. Além disto a presença do CAP um gigante do futebol brasileiro, primeiro colocado na tabela, também atrai público. Espero um bom jogo, com disciplina e bola nas redes. Que vença o melhor.

CIANORTE X CORITIBA

Domingo no Albino Turbay na simpática Cianorte o clube local recebe o Coritiba pelas quartas de finais do nosso Estadual. Jogando em casa o Cianorte merece todo respeito possível do Coritiba, até porque os coxas não ganham de ninguém a algum tempo. Imagino um jogo de dificuldades para o Coritiba, terá que fazer uma partida de superação, bem melhor do que as anteriores. Ser bem escalado e acima de tudo ter segurança defensiva, o que não vem acontecendo ultimamente. Seja como for, que tenhamos uma boa partida. Não arrisco palpite.

RIO BRANCO

Parece que estamos distante da segundona, porém já tem clubes especulando a montagem do seu time para a referida competição. Eu mesmo já fui consultado sobre alguns atletas, sendo assim imagino que a diretoria do Leão da Estradinha, já esteja planejando o trabalho para a referida competição. Vou me informar a respeito e volto ao assunto.

LEVIR CULPI

No dia 28 de Fevereiro de 1953 nasceu Levir Culpi, um piá curitibano que ganhou o Brasil jogando futebol, posteriormente sendo treinador de muitas equipes por este mundo a fora. Levir tem uma carreira no futebol, que merece elogios, seja como atleta ou treinador. No Japão é reconhecido como um profissional de primeira linha, no Brasil seus inúmeros trabalhos como treinador são prova da sua capacidade. Foi zagueiro dos bons, uma segurança defensiva exemplar. Como técnico é simplesmente um vencedor. Como pessoa, um cara tranquilo, gente do bem. Daqui mando um abraço ao Levir e sua família, desejando paz, saúde e vida longa ao nosso campeão.

O INDISCIPLINADO PETTERSON

O atacante Petterson foi afastado das atividades do Athletico por indisciplina e o clube estuda possibilidade de devolvê-lo ao seu clube de origem o Flamengo. O referido atleta chegou no mês de janeiro com contrato até o final do ano, participou apenas de um jogo contra o Londrina e fez um gol. O leitor deve estar perguntando o que o Petterson andou fazendo de errado? O CAP prefere não divulgar. Porém, todos seus torcedores, ficam surpresos. No futebol atual, com salários gigantescos, com o jovem fazendo o que gosta, num clube organizado, pagamentos em dia. Não devia acontecer indisciplina!! Porém, o ser humano é passível de descontroles, principalmente os jovens. Certamente não foi a primeira vez que este fato aconteceu com o Petterson. Ou ele aceita ser profissional, com assistência inclusive médica, do clube que está jogando. Ou vai se arrepender no futuro. Boa sorte na vida caro Petterson.

Em alta

plugins premium WordPress