conecte-se conosco

Valmir Gomes

OS CLASSIFICADOS

Publicado

em

Neste final de semana tivemos a rodada que classificou os oito melhores, da primeira fase do nosso campeonato Estadual. Com os resultados de domingo passado vamos ter as seguintes partidas na segunda fase da competição. Athletico X Londrina, primeiro jogo em Londrina e decisão na Arena em Curitiba. Coritiba X Cianorte da mesma forma, primeira partida em Cianorte decisão da vaga no Couto Pereira, Maringá X Cascavel e Operário X AZURIZ paridade de forças. Serão jogos de suma importância, para as equipes buscarem vagas nas semi- finais e final do Estadual. Pela campanha da fase inicial , o resultado do primeiro jogo é importante para qualquer equipe continuar sonhando com o título. Vejo neste momento o time do Petraglia mais pronto do que a SAF do Coritiba. Entre as equipes do interior, o Maringá e o Operário, podem surpreender, o Londrina tem histórico em decisões, Cascavel crescendo na competição, Azuriz tem comando técnico experiente, como notam vamos ter bons jogos na próxima fase do nosso campeonato.

COXA EM BAIXA

Faz tempo que o Coritiba não festeja uma vitória, pelo contrário foi derrotado em Marabá e também em Cascavel. O seu próprio técnico Guto Ferreira foi honesto, após jogo do domingo passado em Cascavel, “Pior jogo da temporada” sei não está na hora do Coritiba reagir e mostrar um futebol mais qualificado e competitivo. Antes que seja tarde demais.

CUELLO

O atacante Cuello do Athletico está na corda bamba no seu time, por suas últimas atuações, é vaiado quase sempre na Arena por seus próprios torcedores. Entretanto, no último jogo contra o São Joseense, entrou na segunda etapa e foi destaque individual, participando inclusive de boas assistências, até deu passe para gol. Driblou, cruzou, enfim se recuperou. Que continue assim.

COPA LITORAL DOS CAMPEÕES WSA

Domingo passado na Estradinha encharcada, a Seleção de Pontal do Paraná empatou com o Rio Branco em zero a zero. O jogo foi prejudicado tecnicamente pelo estado do gramado devido às fortes chuvas. Porém, teve muita determinação por parte de ambas equipes. A partida de fundo Canarinhos X Maria Luíza foi adiado para o próximo domingo. Crescem as expectativas sobre os finalistas da Copa Litoral dos Campeões.

PÚBLICO DA RODADA

Tem gente que é contra os Estaduais, porém manter as raízes são importantes. Tem muito profissional, que mostra suas qualidades nos campeonatos Estaduais. Tanto os técnicos, como os membros das suas comissões técnicas, tem oportunidades de mostrar suas qualidades nos Campeonatos Estaduais, sem falar em vários atletas que são descobertos por suas atuações também nos Estaduais. Falam em pouco público, que não chama atenção dos torcedores. Dou os números de alguns jogos do final de semana. londrina X Maringá, 7 mil torcedores, Cascavel X Coritiba, 10 mil torcedores, AthleticoX São Joseense 18 mil torcedores. Como notam, os torcedores também gostam do nosso campeonato. Na próxima fase, se o clima estiver favorável, sem chuvas principalmente, vamos ter novamente um grande público. Que assim seja.

PETRAGLIA E MANGA

Dois assuntos chamam atenção fora das quatro linhas do futebol paranaense, nestes últimos dias. A troca de nome da Arena, de Joaquim Américo para Mário Celso Petraglia, e a volta do jogador Alef Manga ao Coritiba. Petraglia é unanimidade como grande dirigente, o maior do Brasil nos últimos anos. Porém, mudar o nome do Estádio, depois de tantos anos, cria no mínimo dúvidas no seio dos próprios atleticanos. Petraglia merece todas as homenagens possíveis, porém sem tirar os méritos dos homenageados do passado. Quanto ao Alef Manga, existe na atual direção do Coritiba, uma simpatia pelo seu goleador. Esta simpatia é tanta e tão grande, que falam a toda hora na sua volta ao clube e logicamente ao time. Que se dane a honestidade. O que vale são os gols. De fato, sou do tempo antigo, o Mundo mudou.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress