conecte-se conosco

Valmir Gomes

Edinho

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Fiquei sabendo que o atual treinador do Londrina Adilson Baptista, de ótimo trabalho no clube, vai operar o joelho e ficará alguns meses afastado do futebol. Por isto Edinho o atual treinador dos juniores, vai comandar o Londrina no campeonato Estadual. Como sabem o Edinho é filho do Pelé, foi goleiro e dos bons, depois se dedicou a carreira de treinador. No Santos teve sucesso, repete o bom trabalho no Londrina, fato que lhe deu a oportunidade de comandar o time principal no início do ano que vem. Edinho carrega um fardo pesado, filho do Rei não é fácil. Porém com personalidade e competência, tem se destacado profissionalmente. Daqui desejo boa recuperação ao Adilson e um ótimo trabalho ao Edson Cholbi Nascimento, nosso popular Edinho.

FATO DA COPA

Neste espaço vou me permitir contar pelo menos uma vez por semana fatos de algumas Copas do Mundo, que soube e foi pouco divulgado, ou caiu no esquecimento. Um dia falando com o craque Djalma Santos, no seu tempo de Athletico, soube que Djalma se contundiu em um treinamento e não pode jogar na estreia do Brasil em 1958. Como o time ia bem na Copa, mesmo recuperado da contusão o técnico Feola manteve o lateral Nilton De Sordi no time. Até que veio o jogo final, e Djalma Santos voltou a ser o titular. Jogou tão bem que foi escolhido o melhor lateral direito da Copa do Mundo de 1958. Bastou um jogo para Djalma Santos ser reconhecido mundialmente. Ave Djalma.

AMADEO CARRIZO

Gente sou antigo no futebol, imaginava que o primeiro goleiro linha tinha sido Célio Maciel, por sua facilidade de jogar com os pés, nos seus tempos de futebol paranaense. Célio fazia jogadas espetaculares, chegando a driblar com frequência os atacantes dentro da sua área. Saia jogando com os pés como poucos e tinha sempre boas atuações. Dia destes lendo o craque da escrita Eduardo Galeano, um uruguaio que ganhou o mundo com suas histórias bem contadas, fiquei sabendo sobre Amadeo Carrizo. Um goleiro argentino décadas 50 e 60 que fazia misérias no gol do River Plate. Foi o primeiro a usar luvas por estas bandas, saia regularmente driblando os atacantes contrários, fazia uns lançamentos perfeitos para seus atacantes. Era goleiro e meia armador, naquela época um fato extraordinário, o primeiro goleiro linha da América do Sul.

DECISÃO COPA LITORAL

Neste domingo às 15 horas na histórica Estradinha teremos a final da Copa Litoral, entre Cruzeiro X Atlanta imagino um jogaço com grande público. Desejo que o jogo transcorra com disciplina e muita garra das duas equipes. Como sabem sou torcedor do Cruzeiro, sei da sua brilhante campanha, porém o Atlanta tem uma boa equipe muito aguerrida. Teremos com certeza um jogo parelho, quem sabe decidido nos detalhes, como nos grandes clássicos.

OTAVINHO

Era um ponteiro rápido e com qualidade acima da média, ótimo jogador, como pessoa um exemplo, como técnico das categorias de base um professor. Foi embora o nosso querido Otávio de Paula Nascimento o Otavinho, enlutando o futebol paranaense. Jogou no Coritiba e Operário de Ponta Grossa, sempre com destaque profissional e pessoal. Técnico categorias de base resolveu ir para Londrina se formar como professor. Virou atleta de corridas de rua, onde também se destacou. Pessoa querida e com luz própria, deixa inúmeros amigos enlutados. Foi se Otavinho fica sua linda história. Ave Otávio.

Em alta

plugins premium WordPress