Agora é para valer! O nosso querido riobranquinho vai à bela Maringá, na estreia do Campeonato Estadual. Pelo pouco que vi no treino contra o Coritiba, a defesa está ajustada, daí para frente deve melhorar a cada jogo. Todos sabem que existe a ansiedade da primeira partida valendo pontos, principalmente longe da torcida, situação que o time terá que superar. Como o campeonato é de tiro curto, iniciar sem perder jogando como visitante, é um bom negócio. Experiente em situações como esta, o técnico Ednelson saberá com certeza orientar seus comandados. Daqui desejo boa sorte ao Leão da Estradinha.
NAS ONDAS DO RÁDIO
Este ano, não teremos televisão na maioria dos jogos, portanto o velho e bom rádio será mais uma vez a ponte entre o time e a torcida. Pelo que sei, três emissoras de Paranaguá vão pegar a estrada rumo a Maringá. A rádio Litoral Sul com a equipe do Elísio Jr, a Ilha do Mel do Valdir Braz e a Difusora sob o comando do Thiago Campos. Preparem o churrasco ou a peixada, escolham o prefixo e torçam por uma boa estreia do centenário Rio Branco.
COPA BARCIMIO SICUPIRA JR
O primeiro turno do campeonato será denominado Copa Barcimio Sicupira Junior, uma homenagem da Federação Paranaense de Futebol ao Sicupira. Conheço o craque da camisa 8 há muito tempo, onde andou deixou sua marca de artilheiro. Jogou com Garrincha, Nilton Santos, Gerson e Didi no Botafogo, só campeão mundial, depois com Madureira, Zé Roberto, Buião, Nilson Borges, Alfredo no Atlético, só feras. Deixou o futebol cedo, desiludido por uma sequência de fatos negativos da época. Virou um senhor comentarista de rádio e TV. Bom caráter, vive rodeado de amigos, tem uma família querida e unida. Se diz ótimo jogador de truco, apesar de perder um campeonato para o deficiente visual Serginho. Coisas da vida. Já andou dando sustos, porém tem uma saúde de ferro e conta com a amizade de excelentes médicos. Honesto e justo como seu falecido pai, o saudoso Capitão Sicupira. Merecida homenagem.
O ARGENTINO CÉSAR LUÍS MENOTTI
O técnico campeão do mundo de 1982 está de volta ao futebol. Menotti aceitou o convite da Associação de Futebol da Argentina para ser o diretor de seleções do vizinho País. Com 80 anos bem vividos, lúcido e atualizado nas coisas da vida moderna, César Luís Menotti soltou uma frase na sua apresentação que demonstra todo seu conhecimento de futebol. "Meu compromisso é recuperar a essência e a genética do futebol argentino. Dou exemplo: o argentino tem a técnica do jogador brasileiro e o caráter do jogador uruguaio. Por isto é especial como jogador de futebol". Menotti sabe das coisas. Boa sorte, meu brother!