conecte-se conosco

Valmir Gomes

Derrotas

A imprensa da cidade de Paranaguá bem que alertou, era pouco tempo para formar uma equipe vencedora

Publicado

em

A imprensa da cidade de Paranaguá bem que alertou, era pouco tempo para formar uma equipe vencedora. Aliado a isto, uma diretoria nova sem experiência de clube e de bola. Deu no que deu. Até agora não venceu um jogo, contando com os amistosos do início dos trabalhos. Vão me dizer, o Norberto Lemos tem experiência, concordo, porém não tem a caneta. Os que contrataram o plantel são novatos no futebol. Gente com muito boa vontade, porém sem experiência de montar equipes. O presidente atual tem a melhor das boas vontades, deve ser um empresário bem-sucedido, gosta do clube, tem se dedicado e trabalhado muito pelo Rio Branco. Porém, sem nenhum conhecimento dos meandros do futebol. Seus diretores são pessoas dedicadas e trabalhadoras, porém sem a rodagem necessária para dirigir um clube centenário como o Leão da Estradinha. Deu no que deu, até agora não venceu nem os jogos treinos, só derrotas. Uma lástima.

RIO BRANCO X CASCAVEL

Sábado tem jogo do Leão na Estradinha às 15h30 contra o organizado Cascavel, quarto colocado na tabela com duas vitórias e dois empates, invicto na competição. Jogo difícil pela qualidade e pelo bom momento do adversário. Como Fênix, o time do Rio Branco terá que fazer uma partida de superação para vencer. Joga em casa, em momento de dificuldade, vai precisar muito do apoio da torcida. Neste momento todo cuidado é pouco. Ter segurança defensiva, ser determinado, obediente ao seu técnico, são fatores que ajudam na busca da primeira vitória. Porém não confundir determinação com violência. Boa sorte Rio Branco.

PATRICK GOUVEIA E ELÍSIO JR

Os radialistas e as radialistas da cidade de Paranaguá tem em comum a qualidade na profissão. Pela minha experiência no ramo, digo aos leitores que muitos poderiam trabalhar em qualquer emissora do país. O narrador Elisio Jr, faz tempo que narra para o público da cidade de Curitiba, antes na Banda B, agora na Jovem Pan News. Sempre com sucesso. Agora surge um novo narrador na Capital do Estado, Patrick Gouveia, destas estreou na rádio CBN no famoso jogo da torcida feminina. Patrick foi bem barbaridade, mostrando sua arte para os curitibanos. Duas feras de Paranaguá que caíram no gosto dos ouvintes da capital e região metropolitana. Parabéns a dupla.

TÉCNICO COXA

O técnico Antônio Oliveira do Coritiba paga por suas atitudes, mostra um despreparo emocional muito grande à beira do campo. Daí leva cartões amarelos. Já escrevi e repito os coxas estão até agora invicto, mais por qualidade individual dos seus atletas e pouca qualidade técnica dos adversários, do que por virtudes táticas da sua equipe. Antônio Oliveira precisa se reciclar pessoalmente, ter mais calma a beira do campo, também está na hora de mostrar um Coritiba com melhor postura tática.

OS DESTAQUES INICIAIS

Gente nos jogos que trabalhei até agora os destaques foram, no CAP o goleiro Bento, Thiago Heleno na zaga, Fernandinho e Terans no meio e o goleador Pablo, os mesmos de sempre. No Coritiba, o goleiro Gabriel, o zagueiro Chancellor e Alef Manga, os mesmos de sempre também. No Rio Branco disparado o goleiro Patrick, depois dele o lateral João Amilton, o volante Bolt, e o atacante Igor. No Fóz a dupla de zagueiros Daniel e Márcio Junior o volante Copeti e o meia Pedrinho. Até agora estes foram os destaques individuais. O campeonato é longo, novos nomes vão surgir.

Em alta