Valmir Gomes

Sem Inventar

Gente este sábado é de suma importância para o centenário Coritiba e sua gente

k90b8v47

No futebol a gente ganha, empata ou perde, faz parte do jogo da bola

Gente este sábado é de suma importância para o centenário Coritiba e sua gente, pois às 16h30 os coxas entram em campo para enfrentar o Avaí da linda Florianópolis. Ambos lutando para fugir do rebaixamento. Não tenho ideia do time comandado pelo Guto, ele anda colocando zagueiro de atacante. Quem sabe teremos mais novidades. Seja qual for a escalação, o importante são os três pontos. Sugiro, entretanto, deixar as invenções para mais tarde, quando fugir da queda de categoria. Força, coxa.

TIME ALTERNATIVO

Lá pelas bandas do CAP dizem que vai de time misto contra o Ceará, pensando no jogo da Libertadores no início da semana. Seja como for, não pode se afastar da confortável zona das competições internacionais. Para isto acontecer, tem que continuar pontuando seja contra quem for. Este é o ônus que paga os times que conseguem vagas para mais de duas competições. Exigem um grupo qualificado e com muitos atletas. Força, CAP.

PARANÁ CLUBE DE CAMPO LARGO

Tem atitudes de alguns dirigentes do futebol, que me causam surpresas. Vejam só o que aconteceu. O Paraná Clube arrendou o seu estádio para o clube Patriotas, que este ano disputa a terceira divisão. Até aí nada demais. Acontece que o seu time sub 23 foi jogar contra o Bragantino em Campo Largo. Olha gente emprestar ou arrendar a Vila Capanema para um co-irmão acho normal, entretanto quando o mando de campo for do Paraná Clube em qualquer competição, o local do seu jogo terá que ser a histórica Vila Capanema. Caso contrário não tem empréstimo nem arrendamento. Simples assim.

ELEIÇÕES

Começou a propaganda eleitoral no rádio, TV, jornal etc etc, muitos conhecidos estão buscando um lugar na política. São tantos que lamento pela quantidade, pois só temos um voto. Entretanto, se fosse me dada a oportunidade de aconselhar os votantes, diria o seguinte. Vocês do litoral, procurem votar em algum candidato do litoral, certamente ele ou ela conhecem melhor os problemas da região. Nada contra os outros, pois muitos ajudam com frequência o litoral. Porém, quem é da casa conhece o quintal.

GUERRA TRISTE GUERRA

Estamos convivendo com a destruição de um país modelo em organização, me refiro a atual guerra entre Rússia X Ucrânia, lá longe. Toda vez que vejo uma matéria sobre este assunto, rogo a Deus pela paz, não só lá, no mundo. Vários países, longe daqui, vivem o pavor das guerras. África, Oriente Médio e por aí vai. Alguns pela religião, outros pelo poder, e todos pelo fator econômico. Em cada guerra, seja onde for, o dinheiro está em jogo. Vidas, bens conquistados pelo povo com sacrifício, religiões, famílias, isto pouco importa. Em uma guerra não tem Santo, só pecadores. Da bomba de Hiroshima às bombas na Ucrânia, ficam destruição e mortes de pessoas inocentes. Pensar que parou uma guerra na África por 96 horas, para o povo assistir o Santos do Pelé. Parece uma mentira, porém é verdade.

A JUSTIÇA E O GOL

O Coritiba manda dizer que fez acordo com os seus credores na justiça, o Paraná clube buscou a justiça para continuar sua caminhada no futebol, o Athletico anuncia possível acordo para pagar o acordo da sua Arena. Como notam, nossos clubes vão se beneficiar dos acordos judiciários. Este fato corre o Brasil, o país dos negócios e das negociatas. Bom advogado também faz gol de placa.

chgvoyz2
Sem Inventar

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Sem Inventar

Hedran Gebran

Hedran (Guru) Gebran é jornalista e colunista diário do Jornal Folha do Litoral News, onde há mais de 20 anos comanda a Coluna do Guru. Com uma vasta experiência, escreve sobre política, eventos, entretenimento e diversos assuntos de interesse geral, oferecendo aos leitores uma visão única e bem-informada sobre os principais temas que impactam a cidade e a região.