conecte-se conosco

Valmir Gomes

A VOZ DOS VESTIÁRIOS

Aprendi que o mundo do futebol tem suas peculiaridades

Publicado

em

voz dos vestiários

Aprendi que o mundo do futebol tem suas peculiaridades, uma delas é a maneira como se faz a leitura de uma partida, principalmente entre a primeira e a segunda fase, entre duas equipes distintas. No último sábado, o Athletico fez um péssimo primeiro tempo contra o Fortaleza, perdia por 1×0 e merecia estar perdendo por um placar bem mais dilatado. No intervalo, como digo sempre, a voz dos vestiários foi fundamental para o CAP acordar e virar o jogo. Não sei quem deu o recado, afinal o time do Petraglia tem vários técnicos, porém sou testemunha da metamorfose ocorrida com o time do bairro da Água Verde. O Athletico foi um gigante despertado por uma boa e competente fala no intervalo, voltou outro time, cheio de garra e vontade, passando por cima do bom Fortaleza. Vitória da voz dos vestiários.

BOM FIM DE SEMANA

Começamos na sexta-feira, com o empate entre Paraná Clube e Confiança, na estreia do técnico Rogério Micale no Tricolor da Vila Capanema. Depois, tivemos a vitória do Operário de Ponta Grossa em cima do Figueirense, em Florianópolis, em um jogo de dois tempos distintos, valeu a participação do técnico Mateus Costa no intervalo. O Athletico, de virada, derrotou o Fortaleza na Arena e o Coritiba empatou com o líder do Brasileirão, Internacional, em Porto Alegre. Convenhamos foi um bom fim de semana. Precisamos de outros iguais ou melhor.

A FRASE DO VARGAS LLOSA

Li e reli com atenção uma entrevista do escritor peruano Vargas Llossa na revista Veja dia destes. Elogiou o trabalho do Sérgio Moro na Lava Jato, criticou a construtora Odebrecht, discorreu sobre a América do Sul e seus governos e acabou com uma frase que merece reflexão. Diz o grande escritor peruano. “A pandemia vai nos deixar menos arrogantes”. Parece uma frase simples, porém tem fundamento e grande verdade. É um aviso aos falsos deuses endinheirados e pobres de espírito.

PROFESSOR ROBSON NO NÁUTICO

A convite do técnico Gilson Kleina, o professor Robson Gomes foi trabalhar no Náutico da querida Recife. O tradicional clube pernambucano está em uma posição incômoda na tabela da segunda divisão, precisando de uma reação para fugir do rebaixamento. Experiente e capacitada, a dupla curitibana Gilson Kleina e Robson Gomes, promete trabalho dobrado para recuperar o histórico e popular Náutico. Desejo boa sorte à dupla e saibam: sou o mais novo torcedor do Náutico.

DÍVIDA DO CAP

Continua a desavença sobre a totalidade da dívida do Athletico com a Fomento Paraná, me parece que pelo menos reiniciaram a tratativa, o que já é um avanço considerável visando a um acordo. Não entro no mérito dos valores, até porque ninguém da imprensa presenciou os acordos passados. Imagino que ambas as partes tenham em comum, chegar aos valores oficiais e condições de pagamentos. Enquanto isto, os juros fazem aumentar a dívida, o que não é bom para o devedor. A luta por valores justos continua, até quando não sabemos.

ELEIÇÕES

Minha gente, se aproximam as eleições para prefeitos e vereadores, como todos sabem, temos regras a seguir sobre o pleito. Desejo aos meus amigos candidatos boa sorte, alguns deles, pelo serviços prestados à comunidade durante anos, merecem ser eleitos ou reeleitos. Desejo saúde e boa sorte a todos.

OS CARIOCAS E SUAS DERROTAS

Imagino como estão os torcedores do Flamengo e Vasco da Gama no nosso litoral, o Mengão só perde de goleada e o Vasco está na rabeira da tabela. Até o Fluminense que vinha fazendo um bom campeonato perdeu para o Grêmio. Não esqueçam: Vasco e Botafogo na Zona do Rebaixamento. Dias de reflexão para o futebol carioca, foi um fim de semana de muitas derrotas.

Leia também: INVASÃO ESTRANGEIRA

Publicidade










plugins premium WordPress