O campeonato estadual está chegando ao seu final, no próximo sábado no horário da Ave Maria, ou seja, às 18 horas, em Cascavel, a serpente enfrenta o furacão, primeiro jogo da decisão. O Atlético é o líder invicto da competição, o Cascavel tem tido boas atuações, que o levaram a final. Para terem uma ideia da motivação dos torcedores do Cascavel, a informação que tenho é que já foram vendidos 10 mil ingressos. Imagino casa cheia e bom jogo, com disciplina dentro e fora do campo, se possível com muita bola na rede.
LIBERTADORES
Com a pompa de sempre, os paraguaios sortearam as chaves e os adversários da Copa Libertadores. Coube ao CAP jogar contra Atlético Mineiro, Alianza de Lima e Libertad do Paraguai. Adversários conhecidos já de outras competições. Dois fatos me chamaram atenção nesta chave. O CAP não vai viajar muito longe, estará livre deste desgaste. E não tem altitude nesta primeira fase. Um adversário a menos. Outro detalhe importante, os adversários jogarão duas vezes no Brasil, portanto um Atlético pode ajudar o outro na classificação. Sorte CAP.
PAULO “GÊNIO” VITOLA
No meio da semana, o compositor e escritor Paulo Vitola, lançou o livro 100 anos de Criatividade no Paraná. Uma obra histórica sobre a publicidade na cidade de Curitiba e no Estado do Paraná. Vitola é homem múltiplo, tem a capacidade de fazer várias coisas bem-feitas, dentro de uma normalidade. Querem um exemplo, compositor, publicitário, redator, colunista, diretor TV, presidente Academia Paranaense de Letras, entre outras. O cara nasceu com talento. O seu amigo Gelson Guelmann, lhe considera o gênio da palavra e da música. O publicitário José Dionísio Rodrigues, do alto da sua capacidade de observação e experiência na área da publicidade, dedicou uma frase ao Paulo Vitola. ” Um publicitário e escritor da melhor qualidade, além do caráter pessoal. Um cara do bem.” Daqui mando os parabéns ao Vitola por mais uma obra literária. Fico no aguardo da próxima.
330 ANOS DE CURITIBA
Gente, na última quarta-feira dia 29 de março a cidade de Curitiba completou 330 anos, uma marca que foi festejada por seus moradores. Cheguei em Curitiba no mês de junho de 1962, lá se vão mais de 60 anos. No início quis voltar para minha terra natal, Porto Alegre, porém o destino me trouxe de volta 2 vezes. Aqui na Capital do Estado, me estabeleci, casei, tive filhos, netos e bisneta. Hoje como Cidadão Honorário de Curitiba, tenho um carinho muito grande pela cidade. Assisti sua transformação extraordinária, de cidade de pequeno porte, para uma grande e moderna Capital do Paraná, exemplo para o Brasil com destaque mundial. Á todos que aqui residem meus parabéns, salve aniversário da nossa Curitiba.
IBIS VENCEDOR
O Ibis é um time pernambucano conhecido no mundo da bola, muito mais por suas derrotas, do que pelas vitórias. Pois bem dia destes o Ibis venceu o Santa Cruz, um gigante do Nordeste em pleno estádio do Arruda por 3×1 ao natural. Teve gente que não acreditou, eu mesmo achei que era pegadinha. Foi uma triste verdade, para o Santa e para o Ibis, que saiu do lugar comum, causando surpresa para sua própria torcida, habituada com derrotas. Dizem que vão dispensar o técnico, não do Santa e sim do Ibis, onde se viu vencer por 3 a 1 e dar um chocolate no adversário!! Macula a tradição do time. Brincadeiras à parte, como simpatizante do Ibis festejei a vitória, afinal continuamos na primeira divisão pernambucana. Que venha a Copa do Brasil!!