Sempre ouvi da boca do Carneiro Neto e do Capitão Hidalgo, que o radialista José Luiz Datena no passado trabalhou no rádio esportivo em Curitiba. Tendo uma boa passagem, deixando alguns amigos até hoje, falam sempre muito bem do Datena. Agora no domingo passado Datena se tornou notícia nacional, como candidato a Prefeito de São Paulo, agrediu um concorrente em pleno debate na TV Cultura. Uma lastima para todos, para a classe política, para os colegas da imprensa, e principalmente para seus fãs, eleitores e familiares. Até acho que vai renunciar sua candidatura.
DUPLA ATLETIBA
Sábado passado na Arena o Atlhético empatou com o Fortaleza em jogo bem disputado, o time do técnico Vojvoda sai na frente do placar dai o CAP empatou. Mesmo com bom volume durante todo segundo tempo, o Atlhético não conseguiu a vitória. Não podemos esquecer que o bom time do Fortaleza disputa a liderança do campeonato. No domingo um clássico do futebol paranaense na cidade de Ponta Grossa, Operário 2 X 1 Coritiba de virada. O jogo foi parelho, porém os donos da casa se doaram mais em busca da vitória. Os coxas venciam por 1 X 0 e tomaram um gol de falta de falha na barreira, este fato acordou o Fantasma, que virou o jogo quase no final da partida. O time do Coritiba está longe da série A o Operário ainda sonha com o acesso.
JORGINHO
O técnico do Coritiba Jorginho, não anda com muita moral entre os torcedores do coxa, muito pelo contrário. Suas respostas nas entrevistas, não repercutem positivamente na torcida coxa branca. Seja como for o time precisa reagir para não correr o risco do rebaixamento. Isto mesmo, quem não conquista pontos corre o risco de cair na tabela e se aproximar da ZR, local perigoso. Reaja coxa.
RECORDE NEGATIVO
Meu colega Tuska da rádio CBN alerta que são 8 partidas consecutivas sem vitórias na Arena Mário Celso Petraglia. Convenhamos me parece um recorde negativo, não lembro de tantos jogos sem vencer na arena. Já passou da hora de vencer, Na quinta feira teremos sul-americana, jogo difícil contra o Racing, espero que o CAP realize uma boa partida e volte a vencer na Arena Mário Celso Petraglia, quebrando o ciclo negativo no seu estádio.
PROJETO CUCA
Outro dia recebi um vídeo do Canal Pontal 40 Graus, uma interessante entrevista com o técnico Cuca e seus projetos sociais e esportivos. Como homem ligado ao esporte, o técnico Cuca resolveu criar um projeto social e esportivo, que será expandido ao litoral do Paraná, onde por sinal o Cuca tem uma residência. O vitorioso treinador ajudando os jovens conquistar seu espaço na sociedade e no esporte. Conte com a Folha do Litoral para divulgação trabalho da sua equipe. Boa sorte.
DÍVIDAS DO LEÃO
Volto ao assunto sobre a divergência entre o diretor de futebol Marcos Amaral e o presidente Alex Jacomel do Rio Branco. Repito nesta coluna o que já escrevi, ouvindo o debate entre os dirigentes na Rádio Ilha do Mel, programa esportivo comandado por Waldir Braz não me pareceu que o atual presidente Alex Jacomel tenha interferido no departamento de futebol, muito menos que queira atrapalhar o projeto no futebol do senhor Marcos Amaral. Quem sabe faltou aproximação entre as partes, quem sabe um diálogo da presidência com seu diretor de futebol. Seja como for, não me pareceu qualquer ato beligerante entre as partes. Não sei o que trataram nas reuniões que levaram a vitoriosa parceria, também não nos interessa. O interessante no caso é que Alex e Amaral se entendam. Me pareceu que o competente e vitorioso dirigente Marcos Amaral, esteja precisando do carinho pessoal do presidente Jacomel. Porém, em momento algum do debate na Rádio Ilha do Mel, senti qualquer interferência negativa do presidente Alex no futebol. Muito pelo contrário, o presidente apoia o comando do futebol. Os problemas do Leão, extrapolam o clube, estão na área jurídica do Estado e da União, são dívidas passadas que precisam ser pagas.