Connect with us

Valmir Gomes

CHICA NOSSO ANJO DA GUARDA

Confesso não lembro a data que a conheci, isto pouco importa, o mais relevante na nossa velha amizade foram os dias de trabalho.

Publicado

em

Confesso não lembro a data que a conheci, isto pouco importa, o mais relevante na nossa velha amizade foram os dias de trabalho, quase sempre sábados, domingos e feriados. Também nas noites frias ou calorentas, chuvosas ou não. Maria Francisca Klosienski, apelidada carinhosamente de Chica, era a pessoa que recebia nós todos da imprensa nos campos de futebol da cidade de Curitiba. Por décadas ela com um sorriso nos lábios e simpatia, conferia nossos documentos, e nos encaminhava para o setor certo, seja no Estádio que fosse. Nunca foi deselegante, pelo contrário contornou várias situações, que deram condições de trabalho aos meus colegas de todo Brasil. CHICA não venceu o terceiro Câncer e faleceu neste fim de semana aos 67 anos, nos deixou órfão, por sua maneira carinhosa de atender a imprensa esportiva. Como anjo não tem sexo, CHICA será lembrada sempre como nosso eterno anjo da guarda. Um ser de luz. Ave CHICA.

IDOSOS

Os idosos como eu neste momento de quarentena, seguidamente perdem a paciência e retrucam as ordens da medicina e do poder público. Li na Folha do Litoral uma matéria sobre o fato, aconselhando paciência com os mais velhos. Sim isto mesmo, os ranzinzas e donos da verdade, merecem atenção e paciência! Afinal muitos deles estão sozinhos nas suas casas. Um telefonema, uma visita mesmo rápida, saber se estão dormindo bem, se tem com o que se entreter. Tudo é válido neste momento. Pensem nisto meus jovens leitores.

VALTER NA ARENA

Rumores na cidade grande, falam do retorno do atacante Valter ao Atlhetico Paranaense. Não nego que Valter é fora de série no futebol, por sua alta qualidade técnica sempre foi paparicado, com pouca cultura, virou um rebelde da bola. No campo um astro, fora dele problemático. Se superar os desvios pessoais, e tiver bem preparado fisicamente e mentalmente, pode seu útil no futuro. Por sua estrutura o rubro-negro é o time ideal para recuperar Valter. Vai depender dele, daí minhas dúvidas.

ALDIR BLANC

O carioca do centro do Rio de Janeiro, Aldir Blanc tinha várias virtudes, compositor da melhor qualidade, escritor, boêmio, gostava de futebol torcedor do Vasco da Gama. Como compositor tem parceiros importantes, Moacir Luz, João Bosco, Edu Lobo são alguns. A música O Bebado e o Equilibrista na voz da Elis Regina lhe deu fama nacional, virou celebridade. O Covid 19 matou Aldir Blanc, porém sua obra maravilhosa continua mais viva do que nunca.

RETORNO DO FUTEBOL

Muita se fala no Brasil sobre o retorno do futebol, inclusive disputar as decisões dos estaduais. Gente sei dos problemas financeiros que afetam os clubes, alguns dirigentes e profissionais do futebol são a favor do retorno dos campeonatos. Porém o momento é de exceção, não podemos correr o risco de ter aumentado o número de óbitos por causa do futebol. Entendo a pressão econômica para o retorno, porém o mais importante é a vida. Se fizermos pouco caso da vida, tudo está perdido. Pensem nisto.

OS DESTAQUES DO RIO BRANCO

Virou moda nesta quarentena, escolher os melhores dos times no Brasil, outro dia nas redes sociais lançaram os melhores do Rio Branco. Acompanho o meu Rio Branco á bom tempo, dos atuais eu destacaria o zagueiro Salazar. Ótimo defensor e uma impressionante regularidade nos últimos anos, identidade absoluta com o Leão da Estradinha. Dos antigos eu falo na próxima coluna.