O time do litoral de Santa Catarina veio a Curitiba e venceu os coxas por 2 X 0 ao natural, sendo assim o Tigre é o líder da série B do brasileirão. Um jogo de erros da defesa do Coritiba e de acertos dos atacantes do Criciúma. Para os leitores terem uma ideia, até gol de cobrança de lateral o time do Mozart tomou. Para quem tinha uma grande defesa, foi uma lastima. Agora o Coritiba vão correr atrás do prejuízo, antes que seja tarde demais.
FURACÃO X FANTASMA
Neste sábado o invicto Athletico recebe o Operário, ambas equipes em campanha de recuperação dentro da série B. Os atleticanos vivem uma lua de mel com sua torcida, enquanto o Operário está em ascensão na competição. Odair Helmann está fazendo campanha de gente grande no Furacão, enquanto ALEX recuperou o Fantasma perante sua torcida. O momento do Atlhético é mágico, se aproxima da zona de classificação a cada rodada, o Operário busca a cada jogo se aproximar também da ZR 4 ou seja dos melhores. Imagino uma boa partida, tomara com muitos gols.
AVAI X CORITIBA
Um jogo de muita responsabilidade teremos na próxima segunda feira, o Avai precisa vencer para sonhar com a zona de acesso, já os coxas estão entre os quatro melhores classificados, precisam pontuar para se manterem entre os quatro primeiros. O momento das equipes é de dificuldade técnica. Precisam de vitória para se reabilitar na tabela. Imagino um jogo de igualdade em busca da sonhada Vitória. Reabilitação é palavra de ordem no Coritiba. Sorte coxa.
OS ÚLTIMOS
Quando escrevo esta coluna os quatro últimos colocados são, Paysandu, Amazonas, Botafogo e Volta Redonda, todos com mais de 10 derrotas nas costas, todos em busca da reabilitação. Saibam, não é fácil recuperar time da zona do rebaixamento. Quando um time está nesta situação, o lado emocional conta muito. Os atletas sentem o peso da responsabilidade e muitos despreparados para o momento difícil, caem de produção. Sendo assim as dificuldades aumentam.
MOZART E OS BAIRROS DE CURITIBA
Um fato incomum aconteceu na entrevista do técnico Mozart do Coritiba, após a derrota para o Criciúma no meio da semana. Respondendo às perguntas após o jogo contra o Criciúma, o técnico do Coritiba foi gentil como sempre com todos da imprensa. Em um determinado momento, falou sobre as vaias que recebeu da torcida pela derrota. ” Estou preparado para aplausos e vaias, sabia da minha responsabilidade quando aceitei o convite do Coritiba. Conheço o clube a cidade e sua torcida. Os torcedores do Batel e do Cabral são os que vaiam, ao contrário da torcida do Sítio Cercado, Boqueirão, Uberaba.” Segundo Mozart existem classe de torcedores. Me desculpe Mozart, todo torcedor é igual, aplaude na vitória e vaia na derrota. Simples assim. Ainda mais quando ele o torcedor, não concorda com a escalação do seu time. O Mozart criou sem querer, uma divisão entre sua torcida. Os ricos e os pobres. Nada disto, na arquibancada todos são iguais perante ao clube, principalmente quando perdem. Eu vi ninguém me contou, o sócio rasgar a carteira do clube, jogos após lá estava ele, festejando uma vitória de carteira nova. Assim são os torcedores, sejam do Batel ou do Boqueirão.
MOZART
O técnico coxa e boa gente e conhece de futebol, além disto tem raízes no CT da Graciosa. Portanto daqui mando um recado ao Mozart. “Caro técnico, seu trabalho merece respeito e consideração, você já mostrou ao Brasil que conhece de futebol. Nem sempre vai ganhar todas e nem sempre vai perder todas. Faz parte do futebol”. Tenha certeza que seu trabalho é de qualidade, às vezes passamos por momentos difíceis, dai se aconselhar com os seus auxiliares e pessoas da sua confiança pessoal, é importante. Não esqueça disto. Boa sorte, estamos na torcida por você e sua equipe.






