Minha gente, faz tempo que não tínhamos um verão como este, chuvas e ventanias, os famosos temporais de verão. Normalmente é um fato raro e rápido, entretanto estamos vivendo fatos cotidianos e demorados. O pior, atinge os menos favorecidos. Ruas alagadas, casas destelhadas, água para todos os lados, com vento constante. Sinal dos tempos! Com os campos alagados, até a Copa Litoral do amigo Waldir Braz teve sua rodada adiada. Não tem campo de futebol que resista tanta chuva. Precisamos mudar nosso comportamento, sob todos os aspectos, antes que seja tarde demais. Pensem nisto.
MANO MENEZES
Muita gente do mundo da bola, já me falou que o técnico Mano Menezes tem uma soberba de dar pena! Que nega seus antigos companheiros de clube, eu sei. Um colega de antes da fama, dos tempos do Mano do Iraty, me contou que foi esnobado publicamente ao tentar cumprimentar o Mano em um Aeroporto. Agora o Mano faz chacota com o Cuiabá, o organizado clube da nossa série A, que foi melhor colocado do que o time dirigido pelo Mano no último campeonato. Esquece o Mano que ele veio do interior do Rio Grande do Sul, onde dirigia com sucesso clubes da sua região. Nunca ouvi alguém menosprezar o trabalho do Mano por causa disto. Pelo contrário foi respeitado sempre na sua profissão. São Francisco na sua feliz simplicidade respeitava á todos, principalmente os animais! Mano se acha um ser superior, quando na verdade tem atitudes de ser inferior. Luz no teu espírito caro Mano Menezes.
TUBARÃO X COXA
Quando eu falo sobre a importância do nosso campeonato regional, valorizo os técnicos e atletas que tem oportunidades de mostrar seu trabalho. Dia destes no Estádio do Café, tivemos uma prova disto. O Londrina está em reconstrução o Coritiba também, tivemos por causa disto, um primeiro tempo de fraco futebol sem emoção. Na segunda etapa, a voz dos vestiários, aliada a história da rivalidade paranaense, mudou o jogo. Determinação, gols, e boas atuações. Foi um 3 X 3 que agradou á todos, pela tradição dos jogos entre as duas equipes. Se faltou uma técnica bem mais apurada, sobrou vontade na busca da vitória. Futebol raiz na raiz do futebol, campeonato Estadual.
PERIGO NOTURNO
É jogo em cima de jogo, não a tempo hábil nem para um pequeno coletivo, os técnicos falam mais, explicam mais, do que treinam. Assim ficou o futebol brasileiro. Sem tempo para nada, porém os profissionais são cobrados ao extremo. Já caíram dois treinadores do campeonato paranaense. Como se fossem mágicos. Além disto temos também o mau tempo, estradas interrompidas, sem as melhores condições, um perigo noturno que todos enfrentam após os jogos. Gente não é fácil ser profissional do futebol, nos tempos modernos do futebol comercial.
RIO BRANCO
Chegam as notícias desencontradas a respeito do futuro do nosso Rio Branco, por este motivo vou buscar um contato pessoal com o presidente Alex Jacomel, nos próximos dias. Depois falo para vocês sobre o Leão da Estradinha e os projetos da atual diretoria. Enquanto isto, tudo que sei sobre o clube é que deve disputar a segundona do Paranaense, em busca do seu retorno à série A.
PROGRAMA JORNAL DA CIDADE
O programa Jornal da Cidade da rádio do mesmo nome, está tendo uma grande audiência. O comando competente do radialista Adilson Arantes e os comentários abalizados do comentarista Thiago Batista, bem como as matérias interessantes do repórter Tiago Silva e o som perfeito do Sérgio Zanoni, formam um programa de boa qualidade, bem ao gosto dos ouvintes do nosso litoral. Parabéns.