conecte-se conosco

Valmir Gomes

CAP em campo

Hoje à noite na Ligga Arena o time do Osório recebe o Operário

Publicado

em

Hoje à noite na Ligga Arena o time do Osório recebe o Operário da cidade de Ponta Grossa, um jogo entre os primeiros quatro colocados. Na verdade, os atleticanos vão fazer uma partida com os olhares para o ATLETIBA de domingo. Imagino que o time de Ponta Grossa seja um adversário bem difícil de ser batido. Explico o porquê, mesmo não iniciando bem o campeonato o Fantasma está se recuperando, além disto tem bons jogadores. Já o favorito CAP precisa fazer uma apresentação que de confiança aos torcedores e se possível com vitória, pois domingo tem ATLETIBA. Quase um campeonato dentro do Campeonato Estadual.

PARIS

Muita gente da América do Sul gostaria de conhecer Paris, minha opção se tivesse condições, seria conhecer a Suécia e o Peru. Sou uma exceção como turista! A grande maioria quer Paris, Londres, etc e tal. Pois bem os jovens da nossa seleção, foram desclassificados das Olimpíadas com sede em Paris, perderam para a Argentina e voltaram para suas casas. O Brasil do futebol não vai a Paris. Um sinal de atenção, está ligado a tempos sobre o nosso futebol. Sei não, está na hora de tomar uma atitude drástica no futebol brasileiro. Que deve começar no departamento amador de todos os clubes. Saudades dos tempos que os dirigentes dos amadores eram também amadores. Seja como for não vamos a Paris.

EXEMPLAR LIVERPOOL

O técnico Sven- Goran Eriksson que já foi técnico da seleção da Inglaterra por alguns anos, está com Câncer terminal, que segundo seus médicos, pode ter no máximo um ano de vida. Em uma entrevista o Sven declarou que gostaria um dia de treinar o seu time de coração, Liverpool. Ao saber disto o atual técnico do Liverpool Jürgen Klopp, convidou Sven para passar uns dias no Liverpool, disse Klopp. ” Venha serás bem-vindo, pode sentar no meu escritório, no banco onde fico no campo de jogo, dar um treinamento, uma preleição aos atleta, enfim fazer o meu trabalho. Uma cordialidade sem tamanho. Enquanto isto o Liverpool convidou Sven, Goran Eriksson para dirigir seu time de lendas, atletas veteranos do passado, em um amistoso contra os veteranos do Ajax. Sem duvidas um exemplo de carinho e consideração pelo grande técnico Sven- Goran Eriksson. Este é o lado carinhoso e amoroso de esporte, parabéns ao Liverpool e sua gente.

ROSA MOTA

Minha gente quando li quase nem acreditei, a atleta portuguesa Rosa Mota vencedora de várias São Silvestre, campeã Olímpica, na verdade uma campeoníssima. Agora venceu a meia maratona da cidade de Barcelona para atletas de 65 a 69 anos, inclusive baixou o tempo da prova, mais uma vitória na sua brilhante carreira. Um exemplo de dedicação ao esporte, aos 66 anos Rosa Mota continua treinando e correndo como se tivesse no início da carreira. Uma marca da sua dedicação ao atletismo, um fato digno de registro para nossa juventude. Da lê Rosa Mota campeoníssima das pistas e da vida.

CAP 100 ANOS SICUPIRA

A história do Atlético se confunde com alguns atletas do passado, entre eles, Barcimio Sicupira Junior, um camisa 8 e goleador de rara habilidade. Sicupira tinha vindo do Botafogo de Ribeirão Preto e gostaria de retornar ao futebol na cidade de Curitiba. Saibam os leitores e leitoras, que o atacante quase foi para o Coritiba. Andou de conversas com dirigente coxa, até que um torcedor do Atlético conhecido de um dirigente, o indicou para o Furacão. Os dirigentes do rubro-negro foram mais ágeis e Sicupira foi parar na velha baixada. A história do camisa 8 no clube do Nilo Biazetto foi de sucesso. Se tornou o maior goleador do time e torcedor de carteirinha do clube. Sicupira como todos da sua época, teve que enfrentar os problemas do clube, porém sempre foi um profissional na acepção do termo. Cumpria suas obrigações e metia gols nos adversários. Foi um atleta fora de série, tinha simpatia com sua torcida e respeito dos adversário. No campo um craque, fora dele um ídolo. O maior goleador da história do hoje quase centenário Furacão.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress