Valmir Gomes

Calendário

Arrisco dizer que a queda de produção do futebol brasileiro, passa também pelo nosso calendário esportivo

k90b8v47

Arrisco dizer que a queda de produção do futebol brasileiro, passa também pelo nosso calendário esportivo. Dou exemplo, nosso Brasil tem dimensões continentais, campeonatos brasileiros sejam quais forem, tem um desgaste físico e mental, muito maior do que em qualquer outro país da América do Sul ou Europa. Agora mudaram o calendário mais uma vez, para terem uma ideia os campeonatos Estaduais vão iniciar no dia 11 de Janeiro de 2025, logo após as festas de final do ano. Sem tempo normal para os atletas curtirem suas férias e retornar ao trabalho físico e técnico. Onde estão as Federações Estaduais, onde estão os departamentos médicos e físicos dos clubes, onde estão os presidentes dos clubes. Lamentável a omissão dos que deviam lutar por um calendário mais humano é inteligente, em benefício de um futebol de melhor técnica. Lamentável sob todos os aspectos. Eles só pensam no vil metal e nada mais. Calendário maldito.

GABIGOL UMA LÁSTIMA

O assunto continua, a cada dia vem à tona mais histórias a respeito do atacante do Flamengo que em plena festa pelo título da Copa do Brasil, deu entrevista se despedindo do time campeão. Assim é Gabigol, o Gabriel que um dia foi elogiado pelo seu futebol e seus gols, com o apelido de Gabigol. As atitudes do referido atleta durante sua carreira, são de preocupação sobre seu comportamento pessoal. Imagino que se trata de um ego inflado, que pouco liga para os conselhos dos seus amigos e das pessoas que comandam sua carreira. Às vezes ser elogiado pelo bom desempenho na sua profissão, como no caso do Gabriel, causa malefícios pessoais. Como não está preparado para tantos elogios como atleta, se julga uma pessoa acima do bem e do mal. Daí começa a fazer gol contra, por seu próprio comportamento negativo. Uma lástima.

ARGEL FUCHS NO PARANÁ

Outro dia a direção do Paraná Club anunciou a contratação do técnico Argel Fuchs, como seu novo comandante do departamento de futebol. Argel foi zagueiro no passado e alguns anos trabalha como treinador. Vem disposto colocar o Paraná na luta pelo título Estadual da primeira divisão, fato que não consegue á muitos anos. Traz consigo o auxiliar Claudiomiro, um clássico jogador de futebol do passado, que um dia foi companheiro de zaga do Argel no Santos. Já trabalharam juntos, com relativo sucesso. Daqui desejo boa sorte a dupla de profissionais.

RIO BRANCO

Imagino que logo teremos novidades pelos lados do Rio Branco, o técnico Fahel de ótimo trabalho ano passado e sua comissão técnica, já devem começar os treinamentos físicos, se preparando para o Campeonato Estadual que se inicia dia 11 de Janeiro de 2025. Muitos dos atletas da bela campanha do acesso deste ano, voltarão a envergar a camisa do Leão da Estradinha. Bem-vindos.

RADIO ILHA DO MEL X VALMIR GOMES

A partir do início do ano que vem, estarei nas ondas da Ilha do Mel equipe do Waldir Brás com comentários sobre o futebol paranaense e brasileiro. O acordo com o amigo e radialista Waldir Brás me deixou muito feliz, afinal tenho um carinho muito grande pelo povo do litoral e da minha querida Paranaguá. Tenho uma fraterna amizade com a família Linhares, desde os tempos do querido Dr. Linhares até seu filho Ogarito Linhares e netos. Aguardem, janeiro 2025.

TÉCNICO DO CORITIBA

Existe uma curiosidade em relação ao novo técnico do Coritiba. Quem será o escolhido, que tipo de trabalho na parte tática e técnica os dirigentes procuram. Muitas perguntas e questionamentos estão na mesa de negociações. Porque Jorginho não continuou? Falam em Moser um ex-atleta do próprio Coritiba, também comentam sobre Fábio Carille outro velho conhecido e atual técnico do Santos. Ambos na série B um já subiu para série A o outro deve subir. Quem sabe teremos um terceiro nome. Seja como for, o tempo urge e a torcida aguarda com ansiedade o novo técnico.

Você também poderá gostar

Calendário

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Calendário

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo