Minha gente o grande Flamengo virou uma anarquia ultimamente, o preparador físico do passado Pablo Fernandez agrediu o goleador Pedro, agora o meia Gerson quebra o nariz do lateral uruguaio Varela em outra briga. Um verdadeiro Samba do Criolo Doido, uma falta de comando no futebol sem precedentes. Imagino como sua diretoria e sua imensa torcida, devem estar apreensivos com estes fatos. Não lembro nada igual no futebol brasileiro nos últimos tempos. Uma indisciplina do tamanho do Rio de Janeiro, fatos que deslustram o clube, os atletas e os dirigentes. Uma vergonha para os milhões de torcedores do Flamengo, espalhados por este mundão do futebol. Gol contra.
VITÓRIA DO CAP
O Atlhetico do Petraglia venceu o Cuiabá por 2 X 0, voltou para zona dos classificados da Libertadores da América do próximo ano. O jogo foi mais pegado do que jogado, ou seja, uma partida de determinação. Neste aspecto agradou os quase 20 mil torcedores que compareceram na LIGGA Arena. Para os leitores terem uma ideia, o jogador mais festejado da vitória foi Canobio, não só pelo gol, principalmente por sua determinação e garra durante todo tempo. O jovem zagueiro Cacá ao lado do experiente Thiago Heleno foi uma grata surpresa, ambos se destacaram pela segurança defensiva. Jogo pegado com vitória justa.
ARTHUR GOMES RABELO
Este o nome do árbitro do jogo CAP 2 X 1 Cuiabá desta terça feira na LIGGA Arena, uma atuação desequilibrada, de alguém sem experiência na arbitragem da primeira divisão do campeonato brasileiro. Os atletas sentiram o desequilíbrio da arbitragem e tomaram conta do jogo. O gol anulado do Vidal, os inúmeros cartões amarelos, as faltas em grande número, foram o reflexo da arbitragem. Porém um fato me chamou atenção neste cenário, em nenhum momento o senhor Arthur Gomes Rabelo foi parcial. Muito pelo contrário, jamais tentou ajudar um dos clubes. O que aconteceu, foi uma falta de experiência em jogos da primeira divisão. Imagino que no futuro, com mais rodagem na primeira divisão, o Arthur Gomes Rabelo seja um bom árbitro. Precisa de oportunidades e tempo, não só ele, todos os novatos. Boa sorte aos novos árbitros.
GLOBETROTERS
Gente eu vi ninguém me contou, o futebol praticado pelos atletas do Brasil 15 anos atrás, era bem mais técnico do que o praticado hoje em dia no mundo todo. Para terem uma ideia, os europeus vinham ao Brasil estudar nosso futebol. Ficavam encantados com a beleza mágica dos nossos atletas. Não pensem que estou exagerando, cada time tinha pelo menos 4 craques, que faziam a magia do jogo de futebol. Os nossos leitores nascidos nas décadas de 40, 50, 60, até 70, sabem do que estou escrevendo. Exemplo local, Luís Antônio, Oromar, Odair, fizeram nome no Estado e no Brasil saindo da nossa Paranaguá, como eles muitos outros.No Paraná, Fedato, Alfredo, Miltinho, Tostão, Alex, Ademir Alcantara, Nilson Borges, Didi, Nivaldo, para citar alguns. Eles falam em intensidade! E a técnica e o drible e a tabela e triangulação!! Os jovens nem sabem disso. Nunca viram isto! Esta correria de hoje é exaltada por parte da imprensa! Os jovens de hoje não tiveram oportunidade de ver os Globetroters do futebol, nem falo de Pelé e Garrincha, muito menos de Di Stefano, Puskas ou Gento. Falo dos normais, cada time tinha pelo menos 4 craques. Saudades do futebol mágico, hoje não se joga futebol, se corre futebol. Uma pena.