conecte-se conosco

Valmir Gomes

Brasileirão

Gente, neste final de semana teremos a largada dos campeonatos brasileiro da primeira e da segunda divisão

Publicado

em

Gente, neste final de semana teremos a largada dos campeonatos brasileiro da primeira e da segunda divisão. Sem falsa modéstia uma competição Continental, pelo tamanho do nosso país. Nem falo da nossa qualidade, porque já fomos bem melhor. Porém nosso território é na verdade um Continente. Dizem da quantidade vem a qualidade! Não é o caso no momento, estamos abaixo do normal. Não temos um novo Zico e nem um novo Sócrates ou Falcão. Para lembrar a década de 80. Entretanto temos rivalidades clubistas, que  tornam o campeonato interessante. Palmeiras, Flamengo, Athletico, Bragantino, são as cerejas do bolo. Se vão ser campeões é outra história. Façam jogo meus senhores.

SÉRIE B ESPECIAL

Neste ano teremos uma competição diferenciada, série B do brasileirão. Vejam só seus participantes, Vasco da Gama, Cruzeiro, Sport, Grêmio, todos campeões brasileiros, alguns campeões da América um Campeão do Mundo. Teremos ainda os tradicionais Bahia, Ponte Preta, Guarani, Naútico, Londrina e Operário, e os novatos Tombense e Ituano. Teremos rivalidade e emoção, arrisco dizer que será uma série B especial, tem tudo para ser da melhor qualidade técnica. Tomara!

KATIA X BÁRBARA NA ILHA DO MEL

Neste sábado às 10h30 na Rádio Ilha do Mel FM, a colunista Katia Muniz vai inverter os papéis e entrevistar a Rainha do Rádio Bárbara Rodrigues, aniversariante do dia. Dia de gala do tradicional programa DO QUE ELAS GOSTAM. Katia é craque da escrita Barbara da palavra, imagino um show de programa. Imperdível. Histórias não vão faltar algumas exemplares outras alegres, todas interessantes. Não percam sábado às 10h30.

GUARDIOLA

Os boatos se espalham, Pepe Guardiola tem a preferência do comando da CBF para substituir o técnico Tite na seleção brasileira, após a Copa do Mundo. Gente fomos campeões do Mundo com Vicente Feola em 1958, Aimoré Moreira em 1962, Zagallo em 70, Parreira em 94 e Felipão em 2002. Em 58 e 62 a qualidade dos nossos ” pé de obra” era fantástica. Nilton Santos, Didi, Garrincha, Pelé, etc. Na copa de 70, Rivelino, Tostão, Jairzinho, Pelé, Gerson. No ano de 1994 foi mais difícil, Romário e Bebeto decidiram, com Dunga na meia cancha. Em 2002 os R, Ronaldo Fenômeno, Rivaldo, e Ronaldinho Gaúcho, fizeram a diferença. Lembro dos atletas mais do que dos técnicos. Não se faz omelete sem ovos. Nossa geração de ” pés de obra” precisa melhorar e muito. Daí o técnico pode continuar sendo brasileiro. Que aliás eu particularmente prefiro, dou até uma sugestão, Alex Stival o nosso Cuca.

HISTÓRIAS DA NOSSA SELEÇÃO

Acreditem, no passado, quiseram até branquear nossa seleção. Diziam que os ” crioulos” tinham banzo, uma espécie de tristeza vinda dos tempos africanos, que prejudicavam suas atuações na seleção brasileira. Depois, em 58, o diretor Paulo Machado de Carvalho começou a organizar a seleção. Médicos, dentistas, psicólogos, preparadores físicos, até alimentação adequada… Novos tempos, profissionalização do futebol. Daí os nossos “crioulos” Djalma Santos, Didi, Pelé, Moacir, foram campeões do mundo. Há, um índio também, um tal de Garrincha, seu pai Amaro dos Santos índio da tribo Fulniôs.

BATE PAPO COM WALDIR BRAZ

Para saber das novidades do Rio Branco, falei por telefone com o titular de esportes da Rádio Ilha do Mel FM amigo Waldir Braz. O departamento amador categorias de base, vai funcionar sob o comando do próprio clube. Importante decisão. A Copa Litoral vai iniciar neste final de semana, com transmissão da equipe Waldir Braz da Rádio Ilha do Mel FM. Bola na rede, minha gente.

Continuar lendo
Publicidade