conecte-se conosco

Valmir Gomes

Pelé

A seleção brasileira se preparava para jogar a Copa do Mundo na Suécia

Publicado

em

A seleção brasileira se preparava para jogar a Copa do Mundo na Suécia, e em um jogo amistoso o então menino Pelé se lesionou. Pouca gente deu bola, porém o comando técnico da seleção se preocupou muito, ao ponto do Dr. Hilton Gosling prometer que iria recuperar o garoto até a Copa. Dito e feito. Naqueles históricos 3 minutos da partida contra a Rússia, lá estavam Pelé e também Garrincha. O resto da história todos sabem o Edson Arantes do Nascimento, conhecido por Pelé se tornou o Rei do Futebol mundial. Sua trajetória brilhante já foi motivo de estudos nas maiores Universidades do planeta terra, virou livros, filmes, séries, documentários, etc etc etc. Agora aos 80 anos o Rei anda cansado e adoentado. Sofre as consequências da idade e das entradas maldosas de alguns zagueiros. Sem um rim, vítima da violência em campo. Vive mais no Hospital do que em casa. É amado e odiado. Amado pelo profissionalismo exemplar, pelo futebol que jogou, pelo trabalho anônimo de assistência social, por seu repertório de jogadas que resultaram em mais de mil gols, por jamais se negar tirar uma foto com alguém, ou dar um autógrafo. Enfim um Rei popular. Seus problemas familiares, são fatos da vida, que de certa maneira macularam sua imagem. Não entro no mérito, por desconhecer a história no seu cerne. Lamento por tudo. Sua ausência de participação política e social é muito cobrada. Porém os atletas do Brasil são alheios a estes fatos. Também lamento. Porém ninguém pode negar, que o Pelé com sua postura profissional exemplar e sua simpatia é o nosso maior e melhor embaixador no Mundo. Saúde e vida longa, meu Rei.

AJUDEM ISA NUNES NOSSA CAMPEÃ

A menina simpática do nosso litoral, Isa Nunes, é campeã brasileira de BODYBOARDING na categoria amador OPEN-FEMININO e vai representar o Brasil no campeonato JUNIOR WORLD TOUR 2022. Já chegou o convite para ir ao Peru em março, ocasião do evento. Isa Nunes será a única representante da região sul, na categoria Pró Junior. Sua mãe, senhora Aline Nunes pede colaboração para sua filha Isa Nunes ir até o Peru, já que nossa campeã não tem patrocínio para este importante evento. Para entrar em contato com dona Aline favor ligar, 41- 9 9522-4152 ou 9. 9807-2521. Boa sorte, Isa Nunes.

O CASCAVEL DO TCHECO

Confesso que fiquei feliz com a atuação do F.C. Cascavel  no jogo contra a tradicional Ponte Preta pela Copa Do Brasil. Um bom público apesar da chuva antes da partida, diria mais uma torcida empolgada com o seu time. O jogo mostrou um Cascavel superior ao seu adversário, melhor do que isto, um time organizado taticamente em busca da vitória. O resultado pró Cascavel, foi fruto do seu desempenho durante todo jogo. Quem sabe até poderia vencer com placar mais dilatado, teve um gol mal anulado a seu favor o que lhe daria uma vantagem maior. O trabalho do técnico Tcheco deve ser ressaltado, o seu time mostrou uma postura digna de elogios.

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE FLORES

Claro que o Rio Branco está antenado em relação ao próximo jogo, imagino que todos envolvidos com o Leão da Estradinha estejam pensando da mesma maneira. São duas decisões contra equipes tradicionais do nosso futebol, Londrina e Paraná Club. Não é fácil, todo cuidado é pouco, a torcida é importante para incentivar os atletas. A atuação do time no último jogo contra o São Joseense, enche de esperança a todos. Boa sorte, Leão.

Continuar lendo
Publicidade