conecte-se conosco

Valmir Gomes

Ataques históricos

Hoje o futebol mudou e muito, não é normal jogos com resultados de 5×3 ou 6×4 ou as goleadas de 5×0 por exemplo

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Hoje o futebol mudou e muito, não é normal jogos com resultados de 5×3 ou 6×4 ou as goleadas de 5×0 por exemplo. Na década de 40, o River Plate da Argentina teve um ataque extraordinário, Munoz, Moreno, Pedernera, Labruna e Lostau. Cada jogo uma goleada, foi apelidado de La Máquina. Depois tivemos o Real Madrid entre nos anos 50 e 60 fazendo história com Canário, Di Stefano, Kopa, Puskas e Gento. Este ataque fez de Madrid a capital mundial do futebol na época. Claro que tivemos o Santos anos após com Dorval, Mengalvio, Coutinho, Pelé e Pepe. Ganharam tudo que disputaram, uma fábrica de gols. Depois tivemos no Brasil alguns destaques no Botafogo, Internacional, Bangu, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, e assim por diante. Porém, até agora não conseguimos ter 5 atacantes, no mesmo time e na mesma época, com o aproveitamento fantástico dos que lembrei acima. O futebol mudou, os atletas trocam de time toda hora, não tem tempo de entrosamento, muito menos a categoria individual do passado. Quer queiram ou não, o futebol teve evolução na parte física e decaiu muito na parte técnica.

JOGOS PARA CUMPRIR TABELA

Foi uma noite de bons jogos e resultados previsíveis, senão vejamos. Palmeiras 2 X 2 Atlético Mineiro. Jogo disputadíssimo, quase uma final antecipada, onde a técnica deu lugar a determinação. Os mineiros cada vez mais perto do título, um sonho de 50 anos que deve se materializar em breve. Em Porto Alegre, o Grêmio próximo da segunda divisão enfrentou os reservas do Flamengo, indo buscar um empate também de 2×2 no final da partida. Os titulares do Mengão, vão disputar a famosa Copa Libertadores no fim de semana, contra o Palmeiras. Cariocas e paulistas apenas cumpriram tabela, fatos e consequências do calendário.

PARANÁ CLUBE

O tempo passa e o Paraná Clube ainda não tem previsão para iniciar sua pré-temporada, muito menos tem atletas suficientes para o início do Campeonato Estadual. A atual diretoria do clube está buscando parceiros e atletas para formar a equipe. Imagino a dificuldade dos atuais dirigentes, pois o clube está com dívidas e sem caixa necessário para as contratações. Ou arruma urgente um parceiro para o futebol, ou terão imensas dificuldades para formar a equipe.

DECISÃO COPA LITORAL

O amigo Valdir Brás me liga informando sobre a final da Copa Litoral deste ano, que será realizada no domingo dia 5 de dezembro às 15 horas na Estradinha entre a Seleção de Pontal X Matinhos, com transmissão da Rádio Ilha do Mel. Todos os detalhes estão sendo preparados para a grande final. Esta edição da famosa Copa Litoral tem o apoio da atuante Deputada Federal Christiane Yared e sua equipe e também o homenageado IN MEMORIAM ex-vereador Nilo Monteiro,  que em vida teve sempre um trabalho digno voltado para o povo de Paranaguá. Imperdível final, estarei presente ao lado da equipe do Valdir Brás e da Folha do Litoral.

LEÃO DA ESTRADINHA

Continua o trabalho da comissão técnica do Rio Branco junto aos atletas, visando estreia no Campeonato Estadual de 2022. Dei uma olhada na tabela do campeonato, o Leão da Estradinha começa jogando duas vezes fora de casa, contra os organizados Cascavel e Cianorte já com times prontos de algum tempo. Vai terminar a fase de classificação jogando duas em casa contra Londrina e Paraná Clube. O amigo Otacílio Gonçalves da Silva Junior, técnico vitorioso do futebol me disse certa vez. ” Quem faz a tabela ser boa ou ruim é a equipe, se ela jogar bem vai ter bons resultados, em casa ou fora.” Sorte Leão.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress