conecte-se conosco

Valmir Gomes

RÁDIO ESPORTIVO

Desde sempre o rádio esportivo esteve ao lado do futebol.

Publicado

em


Desde sempre o rádio esportivo esteve ao lado do futebol. A história conta que o primeiro narrador de futebol foi Nicolau Tuma da rádio Sociedade Educadora de São Paulo no longínquo ano de 1922. No estado do Paraná o histórico radialista, escritor e poeta Ubiratã Lustosa, do alto da sua sabedoria afirma que o primeiro jogo transmitido pelo rádio foi um Atle-tiba em 1934, narrado com categoria pelo saudoso Jacinto Cunha, pai do também famoso radialista Mário Celso Cunha. Vejam quantos anos o rádio e o futebol se confundem, sintam o quanto o rádio e o futebol são parceiros. Tem um ditado que lembra o seguinte. ” O brasileiro não vive sem rádio.” Eu digo com todas as letras possíveis.  O futebol e o rádio esportivo, fazem parte do nosso cotidiano. Pois bem, em plena pandemia com aumento de óbitos diários, pela Covid-19, resolveram jogar futebol, finalizar o desgastado Campeonato Paranaense de 2020. Mudaram local e horário de jogos e criaram estratégias mágicas para driblar a Covid-19. Afinal, urge finalizar o campeonato. Neste imbróglio todo resolveram impedir a presença das rádios nos estádios. Acharam a causa da pandemia, as transmissões de rádio esportivo. Nem Rádio Litoral Sul muito menos a Rádio  Ilha do Mel podem estar presentes nos jogos do Rio Branco. Uma barbaridade, uma falta de consideração, um ponta pé na democracia esportiva, um gol contra. Mesmo em tempo de guerra, na clandestinidade o rádio estava presente, agora uns poucos querem fazer sua estória, ser maior do que a história do rádio e do futebol. Saibam os arbitrários, o rádio é como Fênix, ressurge das cinzas, para cumprir sua missão histórica de informar. O tempo nos fará justiça. Não tenham dúvidas.

DR JOSÉ LUCAS DE MIRANDA


Recebo com alegria a notícia do meu querido amigo e leitor professor José Carlos de Miranda, da simpática Morretes, que o seu filho José Lucas de Miranda concluiu o curso de Direito e prestou juramento junto à OAB. Imagino a alegria dos pais Lúcia e Miranda, com o sucesso do seu querido filho. Parabéns, Dr José Lucas extensivo a toda família Miranda. Vamos festejar juntos.

CONTRA COVID 19
A Prefeitura de Paranaguá está distribuindo gratuitamente por 30 dias, o remédio IVERMECTINA. A secretária municipal de saúde Lígia Regina, avisa que as senhas serão distribuídas das 8 às 16 horas e o atendimento será até as 18 horas. O local da entrega da medicação será no ginásio Joaquim Tramujas inclusive nos finais de semana. Levem documentos, cartão SUS CPF RG e comprovante de residência. Nos próximos dias o pessoal das ilhas terá atendimento também. Golaço da Prefeitura Municipal de Paranaguá.

NEVE EM CURITIBA
Parece mentira, nesta sexta feira  fez 45 anos que nevou na cidade de Curitiba. Lembro como se fosse hoje, fui acordado pelo meu irmão Valdir o Mazza, dizendo que estava nevando. Não acreditei. Quando vi que era verdade, uma força estranha se apossou de mim, fiquei 18 horas seguidas festejando a neve. Tenho centenas de slides, que já viraram filmes, para comprovar. Foram dias de intensa felicidade, inesquecíveis.

SOLIDARIEDADE
A todos meus colegas de rádio de Paranaguá, Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, Cianorte, e demais cidades do Estado do Paraná minha solidariedade. A arbitrariedade não pode vencer a história, o poder econômico deve respeitar a saúde. Ave, bom senso.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress