conecte-se conosco

Valmir Gomes

O SUSTO DO ERIKSEN

Um dia na década de 50 se estou bem lembrado, um zagueiro do E.C. São José de Porto Alegre, se sentiu mal em um treinamento e foi a óbito.

Publicado

em

Um dia na década de 50 se estou bem lembrado, um zagueiro do E.C. São José de Porto Alegre, se sentiu mal em um treinamento e foi a óbito. Todos se assustaram e chegaram à conclusão que o referido atleta tinha problemas cardíacos. Bem naquela época não existiam os exames e os recursos que temos hoje na medicina moderna. Uma noite jogando pelo Veronese no campeonato gaúcho, fomos a Novo Hamburgo enfrentar o Floriano, fazia muito frio e garoava. Lá pelas tantas, o nosso zagueiro Didi cabeceou a bola e apagou. Foi reanimado com éter, e seguiu jogando. Na volta dentro do ônibus me perguntou quanto foi o jogo? Ele ainda não estava recuperado do choque com a bola. Fatos do futebol antigo. Hoje, os atletas têm o melhor possível na parte física e clínica a sua disposição. Mesmo assim, o nosso corpo pode surpreender a qualquer momento. Vejam o caso do atleta Eriksen da Dinamarca. Apagou de surpresa em pleno jogo contra a Finlândia pela Copa da Europa. Atendido com urgência, está se recuperando. O susto do Eriksen é uma prova que somos uma verdadeira máquina, passível de pequenas ou grandes falhas, algumas fatais e outras nem tanto. Ave Eriksen.

A DERROTA DO LEÃO

Sobre nosso Rio Branco e suas atitudes, nem é bom falar. Muda o técnico em pleno Estadual, daí muda de novo na série D sem a menor necessidade. Dispensas e novas mudanças também no time, sinal de falta de conhecimento e convicção. Assim está o Leão neste momento. Comandado por irmãos e parceiros comerciais, que podem ter boa vontade, porém não tem a competência e a experiência que são necessárias neste momento. Lamento pelo ídolo Erminho, seu atual presidente de direito, porém não de fato. O Leão precisa de humildade, capacidade e mudanças de comportamento na sua atual direção.

FORTALEZA E CAP LÍDERES

Quem diria que dois técnicos estrangeiros e dois clubes fora do eixo, estão neste momento na liderança do campeonato brasileiro. Tanto o Fortaleza como o Athletico são duas equipes consideradas zebras, esquecem que nos últimos tempos estas agremiações ganharam quase tudo que disputaram. Sem a mídia do Flamengo e Palmeiras, comendo pelas beiradas, elas vão se impondo pelo bom trabalho feito dentro e fora do campo.

UM MAR DE JOGOS

Neste domingo tivemos partidas para todos os gostos, jogaram as séries A B C D, um verdadeiro mar de jogos, com resultados para ninguém se acomodar. Coritiba e Londrina empataram, com erros de arbitragem. Operário foi valente na Bahia e arrancou empate, mesmo desfalcado. O Paraná Clube segue sem vencer, 1×1 na Vila Capanema contra o Figueirense. Nosso Rio Branco foi goleado em Caxias do Sul, nem é bom falar. Cascavel com dez atletas empata em Itajaí e o Cianorte com a Inter de Limeira.

OS NETOS

Neste domingo a querida neta Clara Tavares fez aniversário, com boa comida, boa sobremesa e ótimo ambiente. Os Tavares recebem bem sempre. Na segunda-feira é a vez do neto Lucas Gomes, quieto quase calado, porém muito preparado e querido. Se o pai Robson estivesse em Curitiba, ia ter carne na churrasqueira para toda família. Netos são gente da nossa gente, quanto mais tenho mais gosto deles. Felicidades netos aniversariantes ou não.

SINTONIA DA BOLA

Ao lado do Paulo César Tiemann o popular PC estou participando do programa Sintonia da Bola, temos programa ao vivo na segunda-feira, sexta-feira e domingo. Fico grato pela audiência, que aumenta a cada dia. Fico grato pelo povo de Paranaguá e litoral que nos acompanha sempre. Seja nesta coluna ou pelas ondas da Internet. Obrigado, minha gente.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress