Convenhamos, vencer a Costa Rica era obrigação, afinal nossa história futebolística é de uma seleção de muitos títulos mundiais. Agora enfrentaremos a Sérvia, que vem de derrota e tem pouca tradição mundial no futebol. Como notam os problemas não são os adversários, é a nossa própria seleção, que até agora não deslanchou. Muito se tem falado do Neymar, das contusões, da marcação forte, da ansiedade na estreia. Pouco se fala do rendimento apenas razoável do time. Para chegar à fase seguinte, o Brasil precisa melhorar seu rendimento coletivo, para as individualidades se destacarem. Enquanto isto não acontecer, vamos passar trabalho todo jogo.
O TÉCNICO NEGRO
A seleção do Senegal chegou à Copa sem alardes, venceu a Polônia e empatou com o Japão, virou notícia. Seu técnico Aliou Cissé foi jogador da seleção em 2002, quando o Senegal fez a sua melhor campanha em mundial. Pois bem, Cissé é o único técnico negro na Copa, além disto tem o menor salário de todos. O próprio Aliou Cissé declarou dia destes: "Há menos treinadores negros porque acham que somos estúpidos". Técnicos negros é algo raro, seja aqui ou na Europa. Um preconceito no futebol que o futebol nega.
O MAESTRO JAMES RODRIGUES
Como falei para vocês fui para frente da televisão, torcer para Colômbia contra os simpáticos poloneses. Como os colombianos têm James Rodrigues, o único meia de ligação da Copa, ficou fácil para os atacantes Cuadrado e Falcão encontrarem o caminho do gol. Show da Colômbia comandado pelo maestro James Rodrigues.
O GOL DO BALOY
O zagueiro Baloy jogou no Grêmio e no Atlético, sem deixar saudades. Ontem atuando pela seleção do Panamá, perdia de 6 X 0 para a Inglaterra, quando fez o único gol da sua seleção. Um gol histórico por ser o primeiro da seleção panamenha em uma Copa do Mundo. A vibração do Baloy e da torcida nas arquibancadas foi emocionante. Parabéns, Panamá! Vocês nos deram uma lição sem precedentes, de humildade e amor à Pátria.
FUTEBOL PARANAENSE
A novela Fernando Diniz acaba amanhã sem falta, Petraglia promete se manifestar a respeito. Quando ele fala, até os porteiros do CT do Caju ficam em posição de sentido. Enquanto isto o Operário de Ponta Grossa venceu mais uma, 2 X 1 no Ipiranga de Erechim ao natural. É o vice líder da sua chave na caminhada rumo à série B do Brasileirão. No Couto Pereira, o Coritiba empatou com o Figueirense 1 X 1, em um jogo fraco tecnicamente. O resultado tirou o Coritiba do G4 e fez sua torcida se manifestar, vaias para o time e diretoria. O Londrina se reabilitou contra o São Bento, comprovando que consegue seus melhores resultados como visitante.