conecte-se conosco

Valmir Gomes

BRASIL X PERU

Publicado

em

Nesta terça-feira por volta das 23 horas, isto mesmo, quase meia noite tem jogo do Brasil contra o Peru. Ganhamos a primeira da Bolívia de goleada, o Peru empatou com o Paraguai na casa do adversário. Espero um jogo mais difícil que o primeiro, porque imagino que os peruanos sejam melhores do que os bolivianos. Entretanto se o Brasil repetir a atuação do primeiro jogo, pode vencer, pela qualidade individual dos seus atletas. Na verdade hoje em dia não tem jogo fácil, porque as equipes, sejam quais forem, correm mais do que jogam. Então emparelha qualquer partida. Mesmo assim vou ficar na torcida,  pela segunda vitória do time do Diniz. Da le Brasil.

PARABÉNS ÍDOLO  AMILTON AQUIM
Eu sou igual aos leitores, também tenho meus ídolos pela vida toda. Sou fã do querido amigo Aquim, sua trajetória na imprensa é exemplar, seus comentários e sua conduta, nos mostram toda sua genialidade nos microfones, sejam na rádio ou na TV. Amilton Aquim é daqueles que nasceram com o dom da oratória, sua memória privilegiada e seu conhecimento sobre o futebol e a vida, se somam em benefício dos seus inúmeros  ouvintes. Como diriam meus conterrâneos lá do Sul. ” O Amilton Aquim é bom uma barbaridade.” Dia destes Amilton Aquim fez aniversário, daqui meus parabéns a ele e sua família.

O NOVO CORITIBA
Um clube centenário no futebol também comete seus erros, vejam o atual Coritiba, virou um clube paulista, cheio de “estrangeiros” no CT da Graciosa. Mandou e tem mandado embora quase todos que falam ” leite quente” em favor dos profissionais da terra da garoa. Cada dia saiu um de Curitiba e chega alguém de São Paulo, da Grécia, seja lá da onde for. Como se tornar o clube Internacional, fosse tirá-lo da lanterna do atual campeonato. Os novos donos do gigante Coritiba, não sabem o que fazer com o time do coração de milhares de torcedores. Uma lástima.

PELÉ X NEYMAR
Agora querem criar um atrito entre o Pelé e o Neymar, ficam discutindo quem foi mais vezes as redes do adversário, quantas partidas jogaram, se foi oficial ou não. Por aí vai! Gente o Pelé é incomparável na bola, seja nos títulos no Santos ou na Seleção do Brasil. Seja no número de partidas ou de gols. O cara era do outro mundo. Esta história de maior goleador da seleção, não passa por Pelé, muito menos é coisa criada pelo jovem Neymar. Isto é fruto da mídia, sempre á procura de novos fatos. Pelé está num patamar futebolístico inatingível. Só quem viu sabe disto. Neymar fazer gols na seleção e ganhar troféu da CBF não deslustra a carreira do Rei, nem deve criar problema para Neymar. Sejamos justos, o Rei está acima destas disputas normais entre seus súditos. O número de bolas nas redes dos adversários não muda nada na história mundial do futebol. Seu Rei continua sendo o imortal Pelé. O resto e perfumaria barata.

RENAN LODI E BRUNO GUIMARÃES
O Fernando Diniz já conhecia a dupla que um dia serviu o CAP, ambos saíram daqui para brilhar na Europa. Deu no que deu, acabaram na seleção brasileira. Agora como titulares absolutos, os dois foram muito bem. Tem mais Bento vai ter sua oportunidade, o garoto Vítor Roque também. Fruto do ótimo trabalho feito no CT do Caju.

VOLTA DO BRASILEIRO
Neste meio de semana teremos o retorno dos jogos pelo Campeonato Brasileiro da série A. Os nossos CAP E COXA voltam a atuar. Flamengo X Atlhetico na quarta feira as 21,30 horas e Coritiba X Bahia na quinta feira as 20 horas. Cobertura completa da Rádio CBN de Curitiba.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress