A cidade de Maringá é uma das mais belas do interior do Brasil, seu povo é trabalhador, alegre e gosta de futebol, o estádio Willie Davids é muito bom. Tudo coopera para que a cidade tenha sucesso no futebol. O velho Grêmio Maringá era muito bom, Didi, Nivaldo e Ferreirinha, alguns dos campeões no passado que o digam. Jogavam por música. Seja pelo motivo que for, houve uma queda de produção no futebol de Maringá, até que anos atrás um grupo de empresários resolveu ressuscitar o bom futebol na cidade canção. Contrataram uma comissão técnica e um grupo de bons atletas. Um dia o técnico foi embora e assumiu o auxiliar técnico, Jorge Castilho, até então um desconhecido. Nos últimos três anos, independente do grupo de atletas, o Castilho faz do Maringá um time de respeito. Disputou título estadual, lançou atletas, fez boa campanha na Copa do Brasil, enfim ressuscitou o futebol na bela Maringá. Agora o organizado clube Maringá, acaba de realizar um sonho, conquistou vaga para série C nacional do ano que vem. Parabéns diretoria do Maringá parabéns Jorge Castilho e equipe. Vocês fizeram por merecer.
CAP E SUAS DERROTAS
Olha gente não lembro do Atlhético ter perdido tantos jogos seguidos no Joaquim Américo, como tem perdido na Arena Mario Celso Petraglia. Dizem que é reflexo da mudança de nome do estádio, digo que é reflexo da pouca qualidade do time e do noviciado do treinador. Está passando da hora da direção de futebol do CAP e sua diretoria ter uma reunião com sua comissão técnica. Reunião olho no olho, com a máxima cobrança possível, dentro dos limites da educação. Se após isto a atual comissão técnica não encontrar o caminho das vitórias. Atitudes deverão ser tomadas em relação à dita comissão técnica e alguns atletas. A hora é de decisões, antes que seja tarde demais.
BOTAFOGO LÍDER
Depois da grande vitória contra o Fortaleza o Botafogo é mais líder do que nunca, acontece que o Palmeiras está se aproximando, o Flamengo também, sem falar no próprio Fortaleza. Os times de chegada, Palmeiras e Flamengo, crescem nas rodadas decisivas, sinal que teremos um final de campeonato muito disputado. Aquele time que tiver menos contusões dos principais jogadores, que sofrer menos problemas com arbitragens, pode disputar o título máximo. Sei não, teremos uma reta final do brasileirão sensacional.
GUARANI X CORITIBA
Nesta terça feira 21,30 horas em Campinas o Guarani recebe o Coritiba pela série B do brasileiro, o Coritiba está em recuperação na tabela sob o comando do técnico Jorginho, á 6 pontos do G4, enquanto o seu adversário Guarani é o lanterna do campeonato. É um jogo de dois times que no passado foram campeões do Brasil. Hoje ambos na série B em busca da série A novamente. Como o jogo é em Campinas e o Guarani precisa do resultado positivo para iniciar sua recuperação na tabela, imagino uma partida de muita determinação do mandante do jogo. Quanto ao Coritiba está em fase de vitórias, seu melhor momento na competição. Será um jogo difícil para ambas equipes, quem sabe os coxas repetem suas últimas boas atuações e conquiste um bom resultado.
MYCAEL
O atual titular como goleiro do CAP, Léo Linck se lesionou, no seu lugar mais um jovem goleiro de nome MYCAEL, atuou contra o poderoso Palmeiras. Se havia desconfiança sobre o recordista de convocações na seleção brasileira, do sub 15 aos juniores, foram 70 convocações. No jogo contra o Palmeiras o MYCAEL provou que é ótimo, com grandes defesas. Entrou na fogueira e provou toda sua capacidade técnica. Na verdade o CT do Caju é uma fábrica de goleiros, quando o clube precisa é só lançar mais um jovem e o assunto está resolvido, assim foi com o Léo Linck e com o MYCAEL, cada um melhor do que o outro.