Connect with us

Valmir Gomes

LUCHO GONZALEZ

Corria o mês de setembro de 2016, quando o Athletico anuncia a chegada do argentino Lucho González,

Publicado

em

Corria o mês de setembro de 2016, quando o Athletico anuncia a chegada do argentino Lucho González, um meia experiente de muitos títulos. Já se passaram 4 anos e o Lucho confirmou sua fama de campeão, desde que chegou já ganhou a Levain-Cup no Japão, Sul-Americana, Paranaense e Copa do Brasil, sangue de vencedor. Melhor que isto, comportamento impecável, exemplo para todos seus colegas de clube e de profissão. No campo conhece as encruzilhadas e os atalhos, defende e ataca com perfeição. Faz o futebol ficar simples por sua qualidade pessoal. Na vida de futebolista conquistou a Argentina, a Europa e o Estado do Paraná. Fala o necessário para instruir seus colegas e esbanja categoria pelos gramados em que atua. El comandante, como é chamado carinhosamente por todos, dignifica a profissão de atleta de futebol, mais do que isso, Lucho Gonzalez é uma luz que ilumina o vestiário, o campo e a estrada da vida de muitos atletas.

DIA DO RADIALISTA

Recebo mensagem do colega e amigo Mario Celso Cunha me alertando que dia 21 de setembro foi o dia do Radialista. Na verdade, festejamos nossa data duplamente: dia 21 de setembro e dia 7 de novembro, por causas diversas. Coisas de radialista. Cresci em Porto Alegre ouvindo o velho rádio Cruzeiro de válvulas, que tenho até hoje, sem imaginar me preparando para ser um dia radialista. Daqui mando um abraço ao Amilton Aquim, ao Mura-Mura, ao Flávio Petruy, ao Dr. Linhares e a todos os colegas que dignificam nossa profissão.


CORITIBA VENCE VASCO

O Coritiba jogou domingo no horário nobre do futebol, enfrentou o histórico Vasco da Gama, do Angel Salgado, e venceu por 1×0 gol de pênalti ao apagar das luzes. Jogo lento e sem emoção na primeira etapa, com sensível melhora no tempo complementar. Wilson, goleiro dos coxas, com grandes defesas foi o melhor do jogo, Hugo Moura, Mateus Sales, Giovani Augusto e Robson foram destaques coxa, o garoto Tales Magno foi o melhor do Vasco da Gama. O atacante Sarrafione estreou no Coritiba com atuação regular. A vitória tirou os coxas da Zona do Rebaixamento.


JOGAÇO EM PONTA GROSSA

Hoje, às 20 horas, o Operário recebe a visita do líder Cuiabá, um duelo que pode alterar a curto prazo a liderança da série B do Brasileirão. Jogando em casa, o time do técnico Gerson Gusmão é sempre muito competitivo. Uma lástima estarmos vivendo a pandemia, caso contrário seria jogo para estádio lotado. Pois a torcida do Operário é grande e participativa. Boa sorte, Fantasma.


ATIVIDADES ESPORTIVAS E RELIGIOSAS

O novo Decreto número 2.193 estabelece regras para o funcionamento de atividades esportivas e religiosas em Paranaguá. A prática esportiva volta a ocorrer seguindo as normas de prevenção listadas no Decreto. Os eventos religiosos poderão ser realizados de forma presencial durante a semana, desde que atendam às recomendações do referido Decreto. Academias e cursos profissionalizantes também estarão autorizados a funcionar seguindo normas do Decreto 2.193. Aos poucos e com cuidados, os moradores em Paranaguá estão voltando à normalidade. Sigam as orientações e bom retorno.

OS COLEGAS DE CURITIBA

No dia do radialista, tenho muito que agradecer aos colegas da cidade de Curitiba. Carneiro Neto me ensinou o caminho, Josias e Foguete deram oportunidade, Mafuz acreditou na capacidade do “nego Valmir”, Kramer e Kleina, um exemplo; Raul Mazza, imensa qualidade; Paulo César Tiemann, amizade e profissionalismo; Tuska,  carinho e competência; Hidalgo, mão amiga; Caetano, trabalho e amizade; Ubiratã Lustosa e Gilberto Fontoura por serem o próprio rádio, e tantos outros. A todos obrigado e parabéns.