Caríssimos leitores nesta segunda feira o Athletico vai a simpática e acolhedora Criciúma enfrentar o Tigre Catarinense, o jogo terá início às 19 horas. Na série B tem jogos as 21,30 em pleno inverno como também tem jogo as 19 horas, ambos horários trazem dificuldades para os atletas e os torcedores. Na CBF muda o presidente á toda hora, porém não muda o sistema! Uma lastima. Quanto ao jogo é importante para as duas equipes, que buscam o G4 da série B. O último jogo do CAP foi a classificação na Copa do Brasil contra o São Paulo, um fato que poderá ter reflexo positivo na atuação do rubro-negro contra o Criciúma. Jogo difícil, duas equipes buscando recuperação na tabela.
GOIAS X OPERÁRIO
Com um trabalho de recuperação no Operário de Ponta Grossa, o técnico ALEX e sua equipe, vão até Goiânia enfrentar o líder Goiás na serrinha estádio Haile Pinheiro. Jogo de difícil prognóstico, o Goiás por jogar em casa leva uma certa vantagem, porém o Fantasma vive um bom momento técnico e pode surpreender o seu adversário com mais uma boa atuação. Imagino um bom jogo.
HAVAN MATINHOS
Tenho carinho pelo litoral paranaense, e soube através desta Folha do Litoral, que o empresário Luciano Hang está preparando terreno para inaugurar em futuro breve mais uma loja Havan no Paraná. Sinal que teremos muitas vagas de trabalho na região, o que deve favorecer muita gente com um bom emprego. Além é lógico de mais uma opção de compra para o povo da região e os turistas.
IGOR PAIXÃO
O menino tinha talento como atleta do futebol, arriscou sua sorte vindo do Amapá fazer teste e ser aprovado no Coritiba anos atrás. Mostrou qualidades e logo foi vendido para o exterior. Pois bem dias destes Igor Paixão assinou contrato com o Olimpique de Marselha, um clube gigante do futebol Francês e europeu. Na entrevista de apresentação, lembrou com carinho dos seus tempos de Coritiba e da sua origem Quilombola, no Quilombo do Curiau em Macapá, onde seus familiares passaram pelos problemas da escravidão e suas tristes consequências. Igor Paixão conviveu em parte com as consequências do passado brasileiro, racismo e escravidão, e todo aquele que viveu estes fatos, como a família do Igor, não esquece. Confesso gostei da entrevista do Igor Paixão, no momento de alegria na carreira, fez menção ao triste passado do Brasil e sua família. Boa sorte no Olimpique caro Igor sua Paixão pelo futebol, mudou sua vida e da sua família para melhor.
SANTOS O GOLEIRO
O atleta Aderbar Melo dos Santos Neto nasceu no dia 17 de Março de 1990 em Campina Grande na Paraíba, jogou no Treze da Paraíba no Porto em Pernanbuco e veio para o Atlhético onde tem mais de 300 jogos e muitas conquistas, inclusive na Seleção Brasileira. Andou pelo Flamengo e Fortaleza onde foi pouco aproveitado. Voltou ao Athletico e por um tempo foi reserva, até que surgiu a oportunidade e Santos mostrou mais uma vez sua grande qualidade como goleiro. Dias destes na Arena na disputa de vaga contra o São Paulo na Copa do Brasil, foi o dono da noite. Defendeu três pênaltis consecutivos, um atrás do outro, um fato inédito imagino eu, e classificou o seu Atlhético, para outra fase da Copa do Brasil. Com simplicidade, uma característica pessoal, Santos foi mais uma vez o herói do Clube Athletico Paranaense.





