Valmir Gomes

AS MULHERES

Gente, me criei com mordomias, minha mãe, dona Vivina, e minha irmã, Arita, faziam todas as minhas vontades e de meu irmão, Valdir.

AS MULHERES

AS MULHERES

Gente, me criei com mordomias, minha mãe, dona Vivina, e minha irmã, Arita, faziam todas as minhas vontades e de meu irmão, Valdir. Para terem uma ideia, Arita sabia que eu gostava de almoçar comendo Bergamotas, descascava a fruta para mim e colocava em um pires ao lado do prato. Era uma mordomia sem fim. Pois bem, ontem, dia 8 de março, foi festejado o Dia da Mulher. Como não lembrar da minha querida e falecida mãe, que nos criou com imenso amor e sabedoria. Sim, uma sabedoria sem fim, vencia todas as nossas dificuldades financeiras, com criatividade. Para terem uma ideia, um quilo de carne de segunda dava um banquete para a semana inteira. Puro amor e criatividade. Além disso, em plena década de 50 e início de 60, as duas foram trabalhar, para ajudar o sustento da casa. Conto uma pequena parte da história da minha família, para provar a todos os leitores a importância das mulheres na nossa vida. Cada um de vocês deve ter um fato para comprovar o que escrevo. O dia das mulheres são todos os dias, elas são bênçãos de Deus para nós, homens. Se duvidam, lembrem da sua avó, da sua mãe, da sua irmã, da sua filha, cada uma a seu tempo tem uma história exemplar nas nossas vidas. Preconceito zero, mulheres dez. Salve nossas damas!

PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL

Era um jogo decisivo e como toda decisão foi uma partida de regular nível técnico, com o Palmeiras jogando melhor grande parte do tempo. Duas vitórias seguidas não deixam a menor dúvida sobre qualidade do vencedor em relação ao vencido. Além disso, o bom técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, andou inventando nos jogos finais, fez mudanças no gol e na meia cancha, que enfraqueceram o seu time. Enquanto isso, o Palmeiras foi uma equipe coesa e tranquila, sem novidades, porém com força de conjunto. Título justo sem contestação alguma.

RIO BRANCO ESTREIA EM MARINGÁ

Por causa da pandemia e dos novos decretos do Governo Estadual, ficamos sem futebol em algumas cidades do Paraná. Fiquei sabendo por intermédio do diretor Rodrigo Fernandes, que o Leão da Estradinha deve estrear neste fim de semana em Maringá, contra o time local. Neste período que antecede a primeira partida do Leão no campeonato, o experiente técnico Norberto Lemos aproveitou para dar entrosamento a sua equipe. Ficamos na expectativa de uma boa estreia do Rio Branco.

PARANAENSES NA COPA DO BRASIL

Segundo soube, o Paraná Clube vai fazer sua estreia na Copa do Brasil de 2021 contra o Cianorte, quarta-feira, às 18 horas, no estádio Albino Turbay na cidade de Cianorte. O Tricolor da Vila inclusive já se deslocou para o Norte do Estado com sua delegação. Muitas estreias devem ocorrer no Tricolor da Vila Capanema, entre elas a nova comissão técnica composta de ídolos do clube, Maurilio, técnico, Ageu e Saulo, seus auxiliares. Jogo difícil pela qualidade do Cianorte e o noviciado do Paraná Clube.

O EXEMPLO DO NOSSO ESTADO

Estamos vivendo dias cinzentos, dificuldades com a saúde e a economia, fatos que tiram o sono de muita gente. O momento deveria ser de união e fraternidade com todos os brasileiros, pois unidos, em prol dos mesmos objetivos, seríamos muito mais fortes. No nosso Estado temos um exemplo de dignidade com a saúde e o dinheiro público, não temos notícias de fatos desabonadores, muito pelo contrário. Que sirva de lição para todos os brasileiros.

Leia também: O FUTEBOL DIVIDIDO

Você também poderá gostar

AS MULHERES

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.