Notáveis

Mônica Couto Meyer Borges

Unir paixão e profissão é possível e a notável Mônica Borges nos mostra isso através da sua história.

r052hndb 1612991099

Nascida em Blumenau (SC) e criada em Florianópolis (SC), Mônica cursou Pedagogia na UDESC e Serviço Social na UFSC, orientando a sua formação acadêmica para a Gestão de Adultos. Mas foi em Paranaguá que ela resolveu criar raízes, após se casar, em 1992. Ela conta que a cidade a acolheu de forma muito carinhosa, a iniciar pelo Rotary, organização que atua até hoje, desde 1995, como membro da Casa da Amizade.

jg3e7o1o 1612991042

Após o nascimento dos seus três filhos, Ana, Marisa e Marcus, ela ingressou no Escotismo, como mãe de apoio e, posteriormente, tornou-se dirigente do grupo. Dá para perceber que a paixão de alguém é o voluntariado, né?

Foi através dessas experiências que ela teve o prazer de transformar a sua paixão em profissão. Fascinada desde sempre pela comunicação e inspirada em manter registros dos bons momentos, também passou a fotografar tudo e teve a oportunidade de escrever, quinzenalmente, sobre as ações de voluntariado no jornal local. Atuando como membro da equipe de Comunicação dos Escoteiros do Paraná, conta: “pude mostrar o quão gratificante é o desenvolvimento dos jovens no Escotismo e a presença e o trabalho voluntário do adulto”. Mônica valoriza muito a convivência com pessoas de diferentes idades, pois essa tem muito a ensinar, reforçando a ideia de que precisamos uns dos outros.

Atualmente, colabora com os projetos sociais permanentes da Casa da Amizade, são eles:  Kit Maternidade (doação de enxovais para bebês carentes); Artesanato e Culinária (aulas, feiras e cursos) e Música para Idosos (visitas aos lares e asilos), além das campanhas solidárias e eventos beneficentes.

“O Trabalho voluntário nos possibilita conhecer a realidade das pessoas em situação de vulnerabilidade e, em função disso, querer proporcionar um pouco de alívio para essas mazelas, que, através dos projetos beneficentes, imbuídos de compaixão, solidariedade, fraternidade e de ações concretas, tornam mais perto o caminho da construção de um mundo melhor e mais justo”. É voluntariando que ela se sente completa e feliz.

Conecte-se com a nossa notável nas redes:

Facebook: Monica Couto Meyer Borges; ASR Casa da Amizade Paranaguá; Grupo Escoteiro do Mar Ilha do Mel| Instagram: @monicacoutom 

Roberta Schneider Cecyn

@notaveismulheres

Leia também: Paula Beruski

Você também poderá gostar

Mônica Couto Meyer Borges

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.