conecte-se conosco

Momento Espírita

O Espírita

“Assim, os últimos serão primeiros e os primeiros serão últimos, porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.” Jesus (Mateus, 20:16)

Publicado

em

“Bons espíritas, meus bem amados, sois todos obreiros da última hora.”  (Cap. 20, Item 2)  

O espírita, na prática da Doutrina Espírita, faz-se realmente conhecido, através de  características essenciais. Rende constante preito de amor a Deus, começando na  consciência. Considera a Humanidade por sua própria família. Respeita no corpo  de carne um santuário vivo que lhe cabe sublimar. Abraça o trabalho construtivo,  seja qual seja a posição em que se encontre. Abstém se formalmente do  profissionalismo religioso. Sabe se um espírito em evolução e, por isso, não exige  nos outros qualidades perfeitas que ainda não possui. Aceita sem revolta  dificuldades e provações por não desconhecer que os princípios da reencarnação  situam cada pessoa no lugar que traçou a si mesma, ante os resultados das  próprias obras. Empenha se no aprimoramento individual, na certeza de que tudo  melhora em torno, a medida que busca melhorar se. Estima no dever  irrepreensivelmente cumprido, seja no lar ou na profissão, na vida particular ou  na atividade pública o alicerce da pregação de sua própria fé. Exalta o bem,  procurando a vitória do bem, com esquecimento de todo mal. Foge da crítica  pessoal, à face da caridade que lhe rege o caminho, mas não recusa o exame  honesto e imparcial desse ou daquele problema que interesse o equilíbrio e a  segurança da comunidade em que vive. Exerce a tolerância fraterna, corrigindo  o erro sem ferir, como quem separa o enfermo da enfermidade. Estuda sempre.  

Ama sem escravizar e sem escravizar se. Não tem a presunção de saber e fazer  tudo, mas realiza, com espontaneidade e alegria o trabalho que lhe compete. Age  sem paixões partidárias, em assuntos políticos, embora esteja atento aos deveres  de cidadão que o quadro social lhe preceitua. Usa as posses do mundo em favor  da prosperidade e do bem. Evita os excessos. Simplifica, quanto possível,  a própria existência. Acata os preconceitos dos outros, conquanto não se sinta  obrigado a cultivar preconceito algum. Definindo se o espírita na condição de  aprendiz infatigável do progresso, será justo lembrar aqui a conceituação de  Allan Kardec, no item sete do capítulo primeiro de “O EVANGELHO, SEGUNDO  O ESPIRITISMO”: Assim como o Cristo disse “não vim destruir a lei, porém,  cumpri-la ”, o Espiritismo também diz: “não venho destruir a lei cristã, mas dar lhe execução.”  

Retirado do “Livro da Esperança” – Autor Espiritual: Emmanuel – Psicografia de Francisco Cândido  Xavier.  

“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João cap. 8 v. 32.  

Venha assistir nossas palestras na Casa Espírita Paz e Luz, ou no Youtube Primeira URE  FEP, todos os domingos às 19:00 horas. Participe de um de nossos grupos de estudos, que a  partir de agora também serão híbridos. Temos livros espíritas. Nossa sede fica na Rua  Mestre Leopoldino, 233, Centro. Telefone 41-2152-2648. WhatsApp Business no (41) 2152- 2648.  

 E-mail : [email protected] Página Internet: www.cepazeluz.com.br

Instagram : @cepazeluzpgua Facebook: Casa Espírita Paz e Luz. 

Para 2022 nossos trabalhos voltam a normalidade com os cuidados exigidos.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress