Maçonaria

A Maçonaria vai ao Congresso Nacional

(...)" maçons de todo o país estarão em Brasília no próximo dia 17 de fevereiro".

Diante da situação caótica que tomou conta da nação em todas as suas dimensões (política, econômica, social e especialmente moral), maçons de todo o país estarão em Brasília no próximo dia 17 de fevereiro para conversar com a bancada “maçônica” e dela ouvir a posição relativa ao destino do governo do Brasil que se encontra a deriva, em mar revolto, sem perspectiva de salvamento.

Mais de 500 representantes da milenar Instituição, de todas as Obediências, já confirmaram presença, para, em comissões, visitarem todos os congressistas (Deputados e Senadores) que integram a Ordem.

Lembram os maçons que a sublime Instituição sempre esteve presente nas ações e nos movimentos cívicos que combatem os inimigos da humanidade, como os hipócritas, que a enganam, os pérfidos, que a defraudam, os ambiciosos que a usurpam e os corruptos e sem princípios que abusam da confiança dos povos.

Consta da programação a realização de uma “Cadeia de União” em redor dos prédios da Câmara e do Senado, em favor de uma nova ordem democrática institucional. A propósito, o Grão-Mestre do Grande Oriente do Distrito Federal – GODF divulgou a seguinte nota: "Caríssimos Irmãos das Lojas Maçônicas jurisdicionadas, O Grande Oriente do Distrito Federal (GODF) tem acompanhado, atentamente, a evolução da crise político-econômica que se propaga por todo o País, com graves reflexos para a área social.

O desemprego crescente, a alta carga tributária, a asfixiante burocracia e os elevados custos de produção — com destaque para a energia e a logística — sufocam a produção nacional. Por outro lado, o desequilíbrio nas contas públicas termina por deteriorar ainda mais a qualidade dos precários serviços públicos, particularmente nas áreas da saúde, da educação e da segurança. Nesse quadro, um grupo de Maçons, do Movimento Avança Brasil – Maçons.BR, ao lado da Associação Nacional Maçônica no Brasil (ANMB), promovem — dia 17 de fevereiro, a partir das 11h30, no Congresso Nacional — evento com o objetivo de “combater a corrupção, a tirania que usurpa nossa pátria e pela manutenção do estado democrático”. Em face do exposto, a nossa Obediência Distrital (GODF), muito fraternalmente, considera que os Irmãos das Lojas jurisdicionadas, como homens livres e de bons costumes, têm livre arbítrio para decidir sobre sua participação.

Em todas as situações, contudo, haverá a certeza de que a Maçonaria, apartidária e solidária com os anseios populares, estará atuante, de modo ostensivo ou discreto, em todos os momentos de legítima afirmação na nacionalidade brasileira.
Lembrando que na quarta-feira, 24 de janeiro de 2018, o Tribunal Regional Federal quarta região condenou um ex-presidente por corrupção.
POR UMA PÁTRIA LIVRE E DE BONS COSTUMES!

Yassin Taha
Deputado Federal – Loja Perseverança de Paranagua

Você também poderá gostar

A Maçonaria vai ao Congresso Nacional

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


A Maçonaria vai ao Congresso NacionalAvatar de Loja Maçônica Perseverança

Loja Maçônica Perseverança

Loja Maçônica Perseverança n.º 159 de Paranaguá, precursora da Maçonaria no Paraná, federada ao Grande Oriente do Brasil (GOB) e jurisdicionada ao Grande Oriente do Brasil- Paraná (GOB-PR)