conecte-se conosco

Legendado

MOROU?

Por Paulo Henrique de Oliveira
Com a contribuição da Advogada Lívia Moura

Publicado

em

legendado

Essa semana acompanhei a filiação do Ex-Juiz Sérgio Moro ao Podemos, partido do qual sou Secretário no Estado do Paraná.

Moro se filia ao Podemos como pré-candidato ao cargo de presidente da República no ano de 2022, e traz consigo uma homérica bagagem de luta, princípios morais e valores, que o alicerçam nessa trajetória para o pleito presidencial.

Moro ingressou na Magistratura aos 24 anos de idade, foi professor de direito penal na Universidade Federal do Paraná, com mestrado e doutorado em direito, foi juiz assistente do gabinete da Ministra Rosa Weber, atuando no caso do “mensalão” em 2012, além de ter exercido a Magistratura na 13.ª Vara Federal, onde julgou os casos da operação “Lava Jato”, que ficou reconhecida como o maior caso de corrupção e lavagem de dinheiro já apurado no Brasil, levando à prisão, grandes figuras políticas.

No ato de sua filiação, Moro discursa no sentido de que a Justiça não é um valor no fim do túnel, mas sim o valor que deve iluminar todo ato, principalmente da vida pública.

Sérgio Moro defende pautas importantes como: o fim do foro privilegiado; o fim da reeleição do executivo; a prisão em segunda instância, tornar o crime de “rachadinha” inafiançável, assim como tornar hediondo os crimes de corrupção, entre outras.

Tais pautas do candidato, advém, por óbvio, de sua brilhante atuação na Operação “Lava Jato”, em que defendeu a frente institucional da operação, como figura do magistrado que a conduzia, mas, também, por ter a certeza e consciência que a corrupção é a maior origem da miséria que tira a dignidade do povo brasileiro.

Moro agradeceu ainda o apoio da população brasileira, quando da condenação de grandes figuras públicas e do alto escalão da corrupção, provando que a lei se aplica para todos, e ninguém está acima dela.

A sensação inenarrável de presenciar tal fato histórico, e por ter a certeza que há sim possibilidade para que nossa Nação ressurja, é indescritível, pois Moro, em seu discurso coeso, objetivo e certeiro, apresenta caminhos reais para a recuperação de um país desacreditado por seu povo, que vive à míngua, porque estamos assolados na corrupção.

Moro, se filia e se torna apto ao pleito eleitoral, e nos deixa a esperança que juntos Podemos fazer desse país uma nova nação.

E é com a licença poética de um conhecido cantor brasileiro, que dizemos: “tenha fé em Deus, tenha fé na vida! Tente outra vez!”

Brasil, 12 de novembro de 2021, 610 mil mortes por COVID-19, e 13,9 milhões de desempregados.

Paulo Henrique de Oliveira é mestrando em administração pública, pós-graduado em direito administrativo, com MBA em gestão pública, extensões em ciências políticas, direito eleitoral e ciências sociais, e graduações nas áreas de administração de empresas, gestão de negócios, ciências políticas, e direito. É o Executivo do Podemos no Estado do Paraná, Ex Secretário de Saúde de Paranaguá, e atual Secretário de Saúde de Matinhos.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress