conecte-se conosco

Legendado

“ BOM NATAL!”

É chegada a época de fim de ano, em que comemoramos o Natal e Ano Novo

Publicado

em

legendado

Por Paulo Henrique de Oliveira

Com a contribuição da Advogada Lívia Moura

É chegada a época de fim de ano, em que comemoramos o Natal e Ano Novo. Tempo de enfeites nas casas e na rua, e o luminar de pequenas luzinhas, que nos fazem renovar a esperança, a cada piscar.

Somos tomados de um sentimento ímpar, que parece que reacende tudo aquilo que ficou adormecido em nós, por enfrentar todos os problemas que passamos o ano todo.

Somos acometidos, ainda, por uma das maiores pandemias, e sofrendo suas consequências devastadoras, entre as perdas de entes queridos e todos os reflexos sociais e econômicos que a pandemia nos acarretou. Contudo, somados todos os percalços do caminho, há de se afirmar nossa força!

O caminhar de acreditar na ciência e com ela a evolução da vacinação, ainda que com muita resistência; a resistência do dia-a-dia, enquanto aprovam o rombo orçamentário.

A força do nosso povo está na esperança. É o devir de um novo ano, com a possibilidade de novas propostas, em que poderemos, livres, escolher, um novo futuro, pois a democracia, é viva!

Muito embora essa Nação não tenha tanto a comemorar, manter viva a esperança é a linha do horizonte que nos faz caminhar.

Basta uma breve analisada nas colunas publicadas, para percebermos o quão tortuoso foi esse ano: Afeganistão, charlatanismo, PEC dos Precatórios, COVID-19, fundo eleitoral, atentado à democracia, dentre tantos outros. Porém, é preciso acreditar no ano que virá, e renovar as esperanças de um povo abalado em sua dignidade, e ter consciência política para exercer o mais nobre ato democrático, que é o voto.

Só assim, poderemos olhar para um futuro sem presenciar pessoas vasculhando lixo em busca de comida, e restaurar o mais nobre pilar, de onde emana todo direito: dignidade humana.

Que ninguém se esqueça do verdadeiro sentido do Natal, de que a 2021 anos atrás, o filho de Deus se fez humano e habitou entre nós, para Salvar a humanidade. Que com a lembrança do nascimento de Jesus, renasça em cada um de nós, a fé, o amor, a justiça, e a esperança de dias melhores para cada um de nós. Feliz Natal a todos os lares do nosso litoral. 

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”

Isaías 09:06

Brasil, 17 de dezembro de 2021, 617  mil mortes por COVID-19, e 13,9 milhões de desempregados.

Paulo Henrique de Oliveira é mestrando em administração pública, pós-graduado em direito administrativo, com MBA em gestão pública, extensões em ciências políticas, direito eleitoral e ciências sociais, e graduações nas áreas de administração de empresas, gestão de negócios, ciências políticas, e direito. É o Executivo do Podemos no Estado do Paraná, Ex Secretário de Saúde de Paranaguá, e atual Secretário de Saúde de Matinhos.

Continuar lendo
Publicidade