As coisas não estão bem? Lembremos que a natureza, sempre sábia, está a nos mostrar que agora, em meio a tanto abalo, tristezas e desajustes humanos, dá-nos a maior lição de divindade, de sabedoria. OUTONO…suas folhas caem, não de fraqueza, mas na placidez da RENOVAÇÃO! Tempo de colher frutos, de dias de céu azul, tardes de acalanto suave e noites de azul profundo, salpicado de estrelas.
Tempo de parar e admirar esse renascimento com mais reflexão, sentido da vida, lembranças aquecidas. OUTONO…em sua poesia do tempo, remete-nos ao CRIADOR, que tudo sabe, tudo vê, tudo serena no momento certo! Sagrada sabedoria a nos iluminar e valorizar os sentimentos de união, de paz, de AMOR a tudo, com todos e, com chocolate quentinho….
Quando tudo acabar, vamos arrumar nossas vidas, alinhar nossas perspectivas, concluir nossos sonhos…. Daí, então, juntos e renovados, deixaremos nossos espaços bonitos, como nossos espíritos, festejaremos a vida e, de mãos dadas, agradeceremos a Deus, pela união de todos. Assim é, que assim seja, assim será, tudo ao Tempo Divino.
Ressuscitar, voltar à vida, ressurgir! Segredo, mistério, que nasceu do mais sábio conselho já dado à humanidade pelo filho de Deus, Cristo ressuscitado: “Amai-vos uns aos outros”..o amor é mais que uma dádiva…é um investimento! O segredo de uma paz duradoura é o amor, o qual já está pronto dentro de nós como uma árvore de raízes profundas que, a cada ano, perde suas folhas, mas a natureza é sábia em tudo, até o cair das folhas tem sua beleza, traz RENOVAÇÃO para a árvore que já foi sua realeza!
Assim é a vida, um projeto lindo do AMOR do Senhor por nós, que recomeça todos os dias em forma de milagre. Então, quando dizemos Bom Dia a alguém, dizemos: BEM VINDO VOCÊ NOVO!
Recomeçar junto ao OUTONO, dita a voz do coração, nada será como antes, mas florescer é preciso!
Professora Tatiana Schwetz da Silva
Sócia e Conselheira do IHGP
Leia também: LENDAS E ESTÓRIAS DA ILHA DO MEL