conecte-se conosco

Fabiano Montez

Você é um líder carvão ou diamante?

É sabido que a motivação é o que nos move, afinal, somente com ela você conseguirá revelar o melhor de si

Publicado

em

É sabido que a motivação é o que nos move, afinal, somente com ela você conseguirá revelar o melhor de si. O que talvez você não saiba é que existe uma relação estreita entre a sua motivação e um diamante. Como assim? Vou explicar!

O diamante é, na verdade, um pedaço de carvão que aproveitou ao máximo a pressão que sofreu para se desenvolver. Então, com uma lapidação contínua e persistente, transformou-se em algo infinitamente mais precioso, o diamante.

Porém, para passar pelo processo de lapidação, é preciso uma grande motivação. Claro! Todos querem ser um diamante, mas nem todos querem pagar o preço de ser lapidado.

Trazendo para a realidade da liderança, para que ela seja assertiva, gere resultados e transforme os membros da equipe, existem características e habilidades necessárias aos líderes que devem ser desenvolvidas com paciência e experiência.

Para isso, é necessário planejar e executar um plano de desenvolvimento dessas características, o que normalmente não é fácil e nem rápido. Somando a essas características, não podemos nos esquecer da habilidade nata e do talento natural.

Parece difícil? Sim, mas é plenamente possível, até porque, todos nós possuímos a potencialidade para o exercício da liderança. E acolher ou não esse aprendizado depende da motivação de cada um, depende estar disposto a pagar o preço de ser lapidado!

E se você está disposto a pagar esse preço, tenho uma boa notícia: Nada e ninguém vence quem se autoconhece, quem é autorresponsável e quem, de fato, está determinado a ser diamante. Diamantes nasceram para superar e vencer, e você está nesse barco!

E como fazer para alcançar o autoconhecimento e a autorresponsabilidade? Utilizando esses três processos de lapidação:

=> Se conheça;

=> Se desafie;

=> Se supere.

A motivação está dentro de você, só basta encontrá-la.

Carvão e diamante possuem a mesma composição, mas valores infinitamente diferentes. A forma como você encara seus desafios e como você utiliza essa pressão, definirá se você será um carvão ou um diamante.

Então, me responda: você está pronto para lapidar-se e construir seu destino? Estou aqui para te ajudar nessa lapidação!

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!