Fabiano Montez

Pare agora ou você continuará sofrendo!

John F. Kennedy certa vez falou que não sabia a receita do sucesso, mas que umas das receitas do fracasso seria agradar todo mundo

i87ezo0p

John F. Kennedy certa vez falou que não sabia a receita do sucesso, mas que umas das receitas do fracasso seria agradar todo mundo.

Essa semana, ainda imerso no meu turbilhão de demandas e decisões, lembrei desse pensamento e do quão verdadeiro é.

As pessoas sabem que se deixar tudo nas nossas costas, possivelmente vamos resolver. Que a nossa entrega sempre será em máxima dedicação, com possíveis soluções e com força suficiente para aguentar tudo, afinal, sempre foi assim.

Por outro lado, será que não estamos nos colocando num espaço complicado, pois sim, essa é a verdade do nosso coração e das nossas atitudes para com tudo e todos. Só que, esse espaço é delicado, pois desprepara ao invés de preparar, mina nossa energia ao invés de nos energizar e ainda afasta as pessoas no nosso tempo de fragilidade, pois parece que somos infalíveis, pense como isso é perigoso…

A realidade é que muita gente precisa de ajuda, mas muitos precisam é de bom senso e  vergonha na cara.

Se cuide para evitar a servidão aos folgados, aos aproveitadores, a quem não sai do lugar por si só, a quem foge a qualquer tipo de responsabilidade, pois sabe que alguém sempre fará por ele. Temos que ter clareza quanto ao que realmente devemos e poderemos tomar para nós, ou acumularemos cargas de bagagens que não são, nem de longe, relacionadas às nossas vidas.

Não podemos nutrir amizades duvidosas, com pessoas que não expressam a menor necessidade de nós, como se tanto nossa presença quanto nossa ausência fossem a mesma coisa, algo sem importância, invisível, dispensável.

Não é fácil nem tranquilo conseguirmos acertar quanto ao que poderemos regar com a certeza de retorno e reciprocidade, uma vez que as pessoas, os acontecimentos, a vida, tudo é imprevisível. Queremos sim alguma reciprocidade, ao menos um tão simples “obrigado” e algum carinho, caso contrário, cairemos na frustração, e sim, é impossível não se frustar.

Perdemos muito tempo investindo no vazio, esperando retorno do que não volta, aguardando sorrisos de quem nem nos olha direito. É preciso focar no que é real, pois, mesmo que não haja muito de verdadeiro nesses terrenos, esse pouco bastará.

Precisamos parar de tentar agradar aos ingratos, às pessoas descontentes e incapazes de receber algo de fora, aqueles que mesmo servidos, ainda continuam reclamando. Diga NÃO!

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Pare agora ou você continuará sofrendo!

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.