conecte-se conosco

Fabiano Montez

Livre-se da sorte e conquiste o sucesso

Publicado

em

Você sabe qual é o avesso da sorte? Engana-se quem responde “azar”. Para mim, o conjunto de ações como fé, competência, esforço, determinação, foco, conhecimento e outros ingredientes que farão de você alguém de muito sucesso, é a resposta.

Você acredita na sorte porque tem aquele sujeito que acertou na loteria e ficou milionário de uma hora para outra. Este é muito sortudo! Então, todos os outros milhões de pessoas são azaradas?

Também cabe aqui salientar que sucesso não é somente ter dinheiro. Essa confusão é muito grande. Conheço pessoas muito ricas que não tiveram sucesso na vida e outras que se consideram de sucesso porque têm uma família maravilhosa, saúde, trabalho e felicidade.

Levando para o aspecto profissional, é comum escutarmos: “Fulano conseguiu um emprego maravilhoso porque é sortudo e tem QI (Quem Indica)”. O que ninguém percebeu é que este “fulano” dedicou muito do seu tempo para fazer um excelente networking, enquanto outros ficaram enclausurados em seu mundinho. Tem também aquele amigo de infância que está muito bem, é um profissional de extremo sucesso e alguém comenta que ele tem muita sorte porque nasceu numa família rica que pôde lhe dar estudo. Mas ninguém percebeu também todo seu esforço, horas de dedicação em sua formação e o sacrifício de muitos finais de semana para se tornar um grande profissional.

Quero ilustrar com estes exemplos que, acreditar na sorte, muitas vezes, é desculpa para encobrir a falta de esforço, comodismo, falta de crença em nós mesmos e desmotivação. E o pior é que a falta de fé e a desmotivação são tão grandes, que as pessoas que conheço e acreditam na sorte, acreditam apenas na sorte dos outros. Todos têm sorte, menos elas, que são tão capazes quanto eles.

Sinto informar que se você faz parte do time que acredita apenas na sorte, sua vida será eternamente um jogo de azar e provavelmente você estará fadado ao insucesso.

Está mais do que na hora de nos livrarmos da sorte e partirmos para o esforço e a dedicação, sempre acreditando na vida e em nossos objetivos, jamais deixando de lado aquilo que nos cabe realizar. Tenho certeza que, desta forma, com esta postura e um tanto de suor, a sorte será sua grande parceira e então você será aquele de quem muitos dirão: “Como tem sorte”.

Desejo dias abençoados, e vamos juntos!

Continuar lendo
Publicidade