Cultuando

A Arte do fazer Natal

Dentro de poucos dias poucos vamos celebrar o Natal, uma das épocas mais gratificantes do ano, e que é celebrada em todos os lugares do mundo.

5j50c2ka 1608238597

Dentro de poucos dias poucos vamos celebrar o Natal, uma das épocas mais gratificantes do ano, e que é celebrada em todos os lugares do mundo. No Brasil, por exemplo, existem celebrações por todas as cidades, com enfeites natalinos em praças, ruas, casas, prédios, etc. Uma das coisas mais legais dessas festas, além de estarmos com as pessoas que amamos, é o momento de se criar a decoração de Natal, montar uma árvore e deixar a casa linda e preparada para receber seus entes queridos. Essa preparação, acaba se tornando muito especial. E para quem gosta de artesanato de Natal, é possível fazer suas próprias peças decorativas. Além dos produtos encontrados no mercado, você pode criar a sua decoração personalizada, basta um pouco de boa vontade e pesquisar as diversas técnicas da arte natalina. Atualmente, existem materiais bem baratos e fáceis de manusear e que estão em alta! O pintar em tela redonda por exemplo, que já vem com o bastidor, que está sendo muito usado como uma espécie de quadrinho. Então, por que não aproveitar e fazer umas bolas temáticos para o Natal? As guirlandas também são itens praticamente obrigatórios na decoração de Natal e costumam ser penduradas nas portas. Algumas são feitas com diferentes tipos de material do rústico ao sofisticado e usadas em conjunto formam um visual estético interessante. Também pode ser produzidos enfeites natalinos em papel, dentre eles utilizamos as folhas de sulfite, cartolina, papel cartão, papel sulfurizê, ou aproveitar os rolos de papel do papel toalha, e muito mais.

A arte do esboço

Como já citei em outra coluna, tempos atrás, o esboço na arte é importante e no fazer a arte do Natal também. Um esboço é qualquer obra em estado inicial, que se encontre inacabada porque ainda possui pouca informação. É o conjunto dos objetos iniciais, mais gerais e elementares da obra a ser criada. Também se denomina esboço qualquer rascunho ou delineamento inicial elaborado com o propósito de facilitar uma análise preliminar a respeito da realização de uma obra. Por exemplo: antes de fazer um desenho, uma pessoa pode querer elaborar um modelo simplificado dele. Tal modelo facilitará a consecução de projetos ou ideias, além de poder ser útil na hora de definir onde serão necessárias modificações ou adaptações. O termo “sketchbook” refere-se a um livro de papel em branco em que um artista pode, (ou já tenha) desenhada esboços. O livro pode ser comprado encadernado ou podem compreender folhas soltas de esboços montados ou ligadas entre si. Crie o seu e Feliz Natal a todos.

Você também poderá gostar

A Arte do fazer Natal

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.