conecte-se conosco

Crônicas

Meu reino por uma cama

Publicado

em

coluna crônicas

Por: Kátia Muniz

Quem convive comigo sabe o quanto gosto de dormir e da minha real dificuldade em levantar cedo. Meu reino por uma cama.

Não sou de tirar cochilos durante o dia, mas à noite, caros leitores, durmo sem pensar no amanhã. Vou do adormecimento ao sono profundo rapidamente e, na fase REM, realizo-me. Eis o momento dos sonhos que, sabiamente, não os economizo.  Gasto minha criatividade com gente bem interessante.

Brad Pitt costuma marcar presença constante, e não é de hoje. Lembro quando meu filho estava desfraldando, no período noturno, e rasgava a madrugada com um sonoro “Mãeeeeeeeee” para eu levá-lo ao banheiro, porém isso acontecia no exato momento em que o ator ia me dar um beijo. Então, largava o astro ao sabor dos ventos e corria para atender meu filho, claro.  Ao voltar para o travesseiro e, consequentemente, para a parte em que tinha sido, abruptamente, interrompida, Brad já tinha dado no pé.  Sem problemas. Em sonho, a fila anda. 

Da turma hollywoodiana: Tom Cruise, Henry Cavill, Chris Hemsworth. Dos brazucas: Rodrigo Santoro, Cauã Reymond, Gabriel Leone. Como veem, motivos não me faltam para sonhar.

Com Tom Cruise cheguei a casar. Ele trocou uma Katie Holmes por uma Kátia Muniz. Deve ter fetiche por esse nome. Vá saber. Por mim, Tom não pulou no sofá da Oprah Winfrey Show. Ufaaaa! Cheguei anos depois do programa ser extinto e também porque o encontrei numa fase mais contida e madura. Mas me levou para algumas locações de filmagens em que o via correndo, tanto de um lado para o outro e repetindo cenas que cansei. Melhor passear de moto com Gabriel Leone. Ser sua Mônica (do filme Eduardo e Mônica) nem que seja apenas por um dia. 

Se tenho pesadelos? Tenho, sim.  O interessante é que eles acontecem quando estou acordada. Geralmente, diante da bomba de gasolina, ao abastecer o carro, no caixa do supermercado observando os preços sendo registrados ou assistindo, pela tevê, à guerra entre Rússia e Ucrânia, iniciada quando estávamos começando a respirar aliviados depois de dois anos de uma pandemia.

Definitivamente, meu reino por uma cama. Melhor dormir e sonhar. Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Continuar lendo
Publicidade