conecte-se conosco

By Regina Lucia Corrêa

YARN BOMBING

E na praça Fernando Amaro no dia do crochê a foto vemos Paula, Anne Andrade (que se encarregou de produzir as árvores) e a Sec Vandecy (que idealizou o dia na city)

Publicado

em

O YARN BOMBING conhecido como “Dia do crochê” ou “graffiti de tricô”, foi recém comemorado em Paranaguá na sua data. 

Foi bonito de ver na Praça Fernando Amaro, o grupo que foi formado pela Secretaria Vandecy Dutra e pela arteira mór Paula Corrêa Borba (Mercado Criativo e sua mãe Marga da Maria Xiquinha),  trabalhando com gosto e enfeitando os troncos das árvores centenárias.

Para quem não sabe o “YARN BOMBING” é uma forma de arte urbana onde tricoteiros e crocheteiros cobrem objetos públicos com trabalhos de tricô ou crochê coloridos e elaborados, ou seja uma maneira criativa para adicionar beleza e cor ao ambiente urbano (explicação by Jacqueline Guimbala).

E pelo que soube, terminada está façanha, Paula com toda sua equipe de artesãs,  está em preparativos para o Natal.

Cidadania Honorária

E numa proposição do Vereador Fábio Santos, presidente do Legislativo parnanguara, foi aprovado a entrega do título de Cidadão Honorário ao empresário Eloir Martins, atual presidente da ACIAP.

E a honraria é muito bem-vinda, pois este é o ano do Centenário da ACIAP, e igualmente foi aprovada a concessão de Honra ao Mérito para aquela entidade classista.

A ACIAP será homenageada com o  título de Honra ao Mérito, e na mesma Sessão Solene, agora no mês de outubro, o presidente Eloir estará recebendo a sua cidadania honorária.

Sucesso Antecipado

A duas semanas da realização do evento “Café da Primavera” , promoção do CMEC da

ACIAP, com renda para o Instituto Peito Aberto, já se prevê  sucesso antecipado, pela venda dos  300 convites disponibilizados para o evento.

O evento, que acontecerá no salão da piscina do Camboa Hotel, com patrocínio de empresas associadas à ACIAP, terá homenagens a empresárias de destaque na cidade, além de gostoso e caprichado lanche.

A presidente Jacqueline Guimbala, ladeada por integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACIAP, comanda o evento beneficente.
O CMEC da ACIAP bateu ponto no dia 14 passado na Feira do Empreendedor realizada pelo SEBRAE no espaço de eventos do Positivo em Curitiba, e na foto a presidente Jacqueline, ladeada pelo grupo de colaboradoras…

Campeã Nacional no Hipismo 

Ana Ruth Ramos Mansur, amazona que recentemente brilhou no Campeonato Paranaense de Hipismo, acaba de conquistar no Rio de Janeiro o Campeonato Brasileiro de Hipismo em sua categoria, acumulando pontos para o ranking nacional

Ana Ruth  é filha de Daniele e João Mansur, neta muito querida de Sueli e José Humberto Ramos, está fazendo bonito, e quem sabe logo teremos o seu nome brilhando em campeonatos pelo país afora

Vai longe…

Ana Ruth no em destaque no lugar mais alto do pódio nacional, em campeonato acontecido no Rio de Janeiro
Publicidade










plugins premium WordPress